A Cescebrasil, subsidiária brasileira da espanhola Cesce, lançou dia 1º de agosto em evento em São Paulo, a Cesce Master Ouro, solução inovadora para a gestão integral do risco de crédito comercial das empresas. O novo modelo de negócios é a grande aposta da seguradora, que pretende consolidar o produto no país, apresentando-o e criando redes para sua distribuição.
A Cescebrasil tem 10% da cota de mercado de seguro de crédito no país e com a Cesce Master Ouro, pretende duplicar esse número até o final de 2014. “A intenção é prospectar empresas que não utilizam o seguro de crédito para oferecer a nova solução”, diz Manuel Alves, Diretor-Presidente da companhia.
Juan Antonio Mateo, Diretor Corporativo Comercial do Grupo Cesce, que esteve no Brasil para o lançamento do produto, afirma que o Grupo espanhol é o único no mundo a oferecer um produto como este. Na Espanha, o produto já está em funcionamento há quatro anos e teve altos níveis de rentabilidade. A solução foi criada em 2008 e a companhia passou de uma perda de 53 milhões de euros para um ganho de 93 milhões de euros em 2010 “Tivemos um crescimento de 51% em dois anos”.
De acordo com Cristina Salazar, Diretora-Executiva da CesceBrasil, responsável por comercializar o produto no país, o produto é inovador e diferente de tudo que há no setor de seguros hoje. “Acredito que isso ajudará tanto a nossa companhia quanto todas as empresas a crescerem de forma rentável, a tomar melhores decisões, otimizando a gestão do risco”, pondera.
Juan Antonio Mateo ainda ressaltou que a América Latina representa 30% do faturamento do grupo. Dessa porcentagem, 40% corresponde ao Brasil. “Lançamos o produto em julho nos países latino-americanos e temos muitas expectativas de crescimento nesta região”, registra. “Com a nova solução de gestão de crédito, é possível prospectar clientes no âmbito externo e interno, monitorar e gerenciar o risco, ter facilidade no acesso ao financiamento e transferir os riscos para a seguradora”, finaliza.