Advergame “Salvem as Canelas”, cartão de final de ano, concursos culturais e conteúdos relacionados à saúde e bem-estar, além da ferramenta “Encontre o seu Seguro”, respondem pelo sucesso da fanpage da Seguros Unimed no Facebook. Há pouco mais de dois anos na rede social, a fanpage passou de 3.000 para mais de 80.000 seguidores. Hoje é a página mais visitada entre as seguradoras dos ramos Saúde e Vida.
Nesse espaço a companhia relaciona-se com público de perfil diversificado e com corretores de seguros que compartilham as informações. O sucesso dessas ações é comprovado pelos picos registrados em cada uma delas.
Também contribuem para os resultados positivos duas políticas implementadas na seguradora: a de uso das redes sociais para a empresa, padronizando a comunicação, e a de responder a todas as perguntas dos seguidores. “Damos a atenção necessária ao nosso internauta, agindo com rapidez e assertividade para evitar supostas crises que possam denegrir a imagem da marca nas redes sociais”, explica Demian Veiga, coordenador de Marketing Digital da Seguros Unimed.
A opinião dos usuários é um termômetro para a Seguros Unimed, mesmo nos casos em que o cliente reclama da companhia ou dos serviços. Todas as opiniões são levadas em consideração para o crescimento e fortalecimento da marca.
Além do Facebook, a Seguros Unimed também interage no Twitter e no Youtube, mas com posicionamentos diferentes em cada uma das redes. “No Twitter temos resultados interessantes, apesar de mantermos a ferramenta apenas como parte da estratégia de divulgação de conteúdo, mas já conseguimos efetivar até vendas via rede social. Já o Youtube é apenas uma ferramenta de apoio à propagação de conteúdo, neste caso vídeos institucionais e de ações específicas”, finaliza Demian.