Release
A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização acaba de reformular a sua estrutura de Ouvidoria. O novo ouvidor da empresa, Gilberto Fonseca, passa a reportar-se diretamente ao presidente da companhia, Gabriel Portella. Com isso, a área que anteriormente estava ligada ao departamento jurídico, ganha mais relevância e passa a atender plenamente às normas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O novo ouvidor, Gilberto Fonseca, é farmacêutico, engenheiro químico e administrador. Na SulAmérica desde 1998, atuou nas áreas de atendimento, treinamento e qualidade, sendo um dos responsáveis pela estruturação da área de Ouvidoria. “Foram muitas conquistas ao longo dos anos, mas a mais valiosa, sem dúvida, foi a conquista da confiança do cliente e da própria empresa, que hoje enxerga a Ouvidoria como uma área que traz soluções para o consumidor e também para a organização”, afirma Fonseca.
Criada em 2005, a Ouvidoria da SulAmérica vem atuando em parceria com as áreas técnicas, jurídica e de produtos da companhia com objetivo de analisar e arbitrar casos de insatisfação dos clientes que já tenham sido tratados pelo Serviço de Atendimento ao Cliente.
Ainda para aprimorar o atendimento, facilitando a comunicação entre a seguradora e o cliente, a SulAmérica criou um 0800 exclusivo para a Ouvidoria. O telefone de contato é 0800 725 3374.