Bradesco Seguros tem rating reafirmado pela Standard & Poor’s

bradescoResumo

Após reavaliarmos a seguradora brasileira Bradesco Seguros S.A. com base em nossa revisão do critério de metodologia de grupos, reafirmamos o rating ‘brAAA’ na Escala Nacional Brasil da companhia. Os ratings da subsidiária refletem o seu status core em relação ao seu controlador Banco Bradesco S.A.A perspectiva da subsidiária reflete àquela do controlador. Após reavaliarmos a seguradora brasileira Bradesco Seguros S.A. com base em nossa revisão do critério de metodologia de grupos, reafirmamos o rating ‘brAAA’ na Escala Nacional Brasil da companhia. Os ratings da subsidiária refletem o seu status core em relação ao seu controlador Banco Bradesco S.A. A perspectiva da subsidiária reflete àquela do controlador.

Ações de Rating
Em 23 de maio de 2013, a Standard & Poor’s Ratings Services reafirmou os ratings de crédito de contraparte e de capacidade financeira ‘brAAA’ atribuídos na Escala Nacional Brasil à Bradesco Seguros S.A. (“Bradesco Seguros”). A perspectiva é estável.

Fundamentos
Os ratings da Bradesco Seguros refletem seu status core de grupo, com base na revisão da metodologia de ratings de grupo da Standard & Poor’s, em relação ao seu controlador Banco Bradesco S.A. (Bradesco: BBB/Estável/A-2 e brAAA/Estável/brA-1). O negócio de seguros é core para a estratégia de diversificação de negócios do grupo. A operação de seguros vem elevando sua importância relativa dentro dos resultados do grupo e respondeu por aproximadamente 31% do seu lucro líquido em dezembro de 2012. Há integração em termos de estratégia, operações e gestão de riscos. Em nossa visão, o negócio de seguros complementa a estratégia de crescimento do Bradesco.

A Bradesco Seguros permanece como a maior seguradora do Brasil, detendo cerca de 22,5% de participação de mercado em termos de receitas consolidadas. Em dezembro de 2012, a companhia reportou um lucro líquido de R$ 3,4 bilhões, o que resultou em um retorno sobre capital total de 21,3%. A sua boa rentabilidade histórica tem sido sustentada por sólidos índices combinados (86,6% em dezembro de 2012) e, consequentemente, fortes resultados de subscrição.

Perspectiva
A perspectiva estável dos ratings da Bradesco Seguros reflete àquela atribuída ao seu controlador, e uma ação de rating no nível do controlador geraria uma ação de rating na subsidiária de seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS