Projeto de longevidade do Grupo Bradesco Seguros é finalista do PRWeek Global Awards 2025

Indicador de Longevidade Pessoal concorre na premiação que reconhece as iniciativas mais inovadoras do setor de comunicação e relações públicas

Fonte: Bradesco

O Indicador de Longevidade Pessoal (ILP), projeto inovador do Grupo Bradesco Seguros que identifica como os brasileiros estão se preparando para um envelhecimento saudável, é um dos finalistas do PRWeek Global Awards 2025, um dos mais importantes prêmios de Comunicação e Relações Públicas em âmbito mundial.

O conceito criativo foi desenvolvido pela agência de comunicação Edelman, com metodologia criada pelo especialista em envelhecimento Alexandre Kalache, em parceria com o Instituto Locomotiva e o apoio do Grupo Bradesco Seguros, tendo como base parâmetros e abordagens de organizações renomadas, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entre outros. O ILP avalia aspectos físicos, mentais, financeiros, sociais e ambientais e oferece uma visão do desempenho em cada um dos pilares junto a um guia com dicas práticas para uma vida mais longeva.

O lançamento do Indicador de Longevidade Pessoal contou com uma estratégia robusta, incluindo um evento exclusivo para a imprensa, ampla cobertura na mídia e grande destaque no Fórum da Longevidade, evento anual da companhia. O impacto foi expressivo, alcançando milhares de acessos à plataforma.

“Ser finalista da premiação é um reconhecimento do nosso compromisso com a longevidade e a qualidade de vida da população brasileira. O ILP é uma ferramenta pioneira que não apenas mede, mas também conscientiza e orienta as pessoas sobre a importância de um envelhecimento saudável e planejado. Viver mais é uma conquista, mas viver bem deve ser o nosso maior objetivo”, afirma Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

O PRWeek Global Awards reconhece as campanhas e projetos mais inovadores do setor de comunicação e relações públicas em todo o mundo. Com categorias que premiam desde agências até ações institucionais e de impacto social, o prêmio destaca os melhores cases de engajamento e estratégia. O resultado será anunciado em maio, em uma cerimônia que reunirá os principais players da indústria.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS