Iniciativa da Zurich Seguros com Instituto BRK leva água tratada e educação ambiental para escolas

Ação já beneficiou 11 instituições de ensino no Tocantins e fornece, aproximadamente, 229 mil litros de água tratada por dia para 22 mil beneficiários diretos e indiretos

Fonte: Zurich

No Brasil, cerca de 38 mil escolas não possuem acesso a uma fonte segura de abastecimento de água. O resultado é que 5,2 milhões de crianças e adolescentes convivem, diariamente, com o risco de adoecer devido ao consumo de água sem tratamento. As consequências para o futuro desses estudantes são significativas. 

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continuada de 2019 (IBGE, 2020), crianças e jovens que moram em áreas sem acesso à rede de distribuição de água têm, em média, um atraso escolar 3,1% maior em comparação com quem conta com esse serviço. 

Para transformar essa realidade, o Instituto BRK, organização sem fins lucrativos criada pela BRK, uma das maiores empresas privadas de saneamento do Brasil, lançou o projeto Fonte de Futuro, em parceria com a Zurich Seguros. O objetivo é levar água de qualidade para essas escolas e contribuir para a saúde e qualidade de vida dos estudantes. 

Depois de beneficiar 11 escolas públicas no Tocantins, agora o projeto desembarca em Macaé, no Rio de Janeiro, onde seis escolas serão atendidas. Cerca de 2,5 mil alunos passarão a contar com água de qualidade graças à iniciativa. Com isso, a primeira fase do Fonte de Futuro já beneficia 17 escolas com aproximadamente 5 mil estudantes. No total, são 22 mil pessoas beneficiadas direta e indiretamente. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS