Jovens do Programadores Cariocas ganham 50 vagas gratuitas da CNSeg, em parceria com o Senac RJ

Projeto qualifica jovens de baixa renda em tecnologia e oferece bolsa auxílio e um computador para facilitar o acesso ao mercado de trabalho

Fonte: Senac

Jovens oriundos do projeto Programadores Cariocas ganharam 50 vagas gratuitas da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com o Senac RJ. Os alunos serão profissionais especializados na área de tecnologia para o setor de seguros, mais uma oportunidade de desenvolvimento de carreira por meio dessa iniciativa.

Conheça o projeto:

O Projeto Programadores Cariocas visa formar e qualificar gratuitamente jovens para a área de programação. Os participantes têm idade entre 18 e 29 anos e vivem em situação de vulnerabilidade social. Além disso, eles precisam ter diploma do ensino médio, concluído na rede pública de ensino. A seleção para o programa prioriza negros, mulheres e pessoas trans.

Como incentivo para a formação técnica, os jovens recebem bolsa auxílio de R$ 500 mensais ao longo do curso e, ao concluírem, ganham um computador para facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Por meio da colaboração com a CNseg, entidade que representa as seguradoras no Brasil, 50 estudantes serão capacitados para ingressarem no mercado de seguros através de aulas presenciais promovidas no Senac Botafogo e na Faculdade Senac, com toda a estrutura e acompanhamento técnico de instrutores que trabalham com o que ensinam. Dez alunos foram contratados por seguradoras imediatamente após a conclusão do curso.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS