MAG Seguros colhe frutos dos investimentos em tecnologia e inovação e estreia da F Seguros

Queremos ampliar o alcance do seguro no Brasil, trazendo soluções acessíveis e inovadoras para todos os públicos. Nosso compromisso é com um futuro mais seguro para todos”, afirma o CEO Helder Molina

Helder Molina, CEO da companhia MAG Seguros, afirma que 2024 foi muito positivo tanto para a MAG Seguros quanto para o setor de seguros como um todo. Segundo o executivo, houve avanços significativos na conscientização da sociedade sobre a importância do seguro e da proteção financeira. “Temos observado que, a cada dia, cresce a conscientização das pessoas sobre o papel fundamental do seguro para proteger financeiramente as famílias. Isso é muito promissor para o setor e para a nossa companhia”, afirma.

Apesar do cenário econômico desafiador, com inflação elevada, Molina avalia que o setor de seguros demonstrou estabilidade e resiliência. A baixa penetração de seguros de vida no Brasil, comparada a países desenvolvidos, continua a ser uma oportunidade de crescimento. A MAG Seguros focou em investimentos robustos em tecnologia e inovação, destacando o lançamento de ferramentas como o MAGIA, desenvolvido em parceria com a Microsoft, que unifica informações internas e melhora a performance dos colaboradores. “Com o MAGIA, trouxemos inteligência artificial para dentro do nosso cotidiano, otimizando processos e tornando nossas entregas mais eficientes. É tecnologia na veia!”, celebra Molina.

Além disso, foi implementado o SARA, em colaboração com a Munich Re, que otimiza a análise de risco e torna os processos mais ágeis e personalizados para clientes e corretores. Na reta final do ano, a companhia lançou o GAC (Gestão de Atividades Comerciais), integrando ferramentas como Salesforce, Data Lake e Power BI para otimizar o planejamento e a execução de vendas. “Com o GAC, conseguimos integrar todas as etapas das atividades comerciais, garantindo mais agilidade e assertividade para nossa equipe de vendas”, explica.

Entre os grandes marcos de 2024, destaca-se a Favela Seguros, fruto da parceria entre a MAG Seguros e a Favela Holding, com o objetivo de levar proteção financeira a comunidades periféricas. Baseada em dados do Data Favela, a iniciativa foi desenhada para atender famílias em situação de vulnerabilidade econômica, capacitando consultores locais que entendem a realidade dessas comunidades.

“A Favela Seguros é uma iniciativa que nos enche de orgulho. Queremos levar proteção e segurança financeira para milhões de brasileiros que antes não tinham acesso a esses produtos. É uma revolução na inclusão financeira”, enfatiza Molina. Em fase piloto, a Favela Seguros já opera em quatro favelas, duas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, com previsão de expansão e lançamento oficial no primeiro semestre de 2025.

O rebranding da linha Bem-Estar para INVIDA e a introdução do Acolhe BEN, um processo mais eficiente e acolhedor para pagamento de benefícios, foram exemplos de como a MAG está inovando para atender melhor seus clientes. “Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes. Iniciativas como o INVIDA e o Acolhe BEN mostram nosso compromisso em oferecer soluções práticas e humanizadas, especialmente em momentos difíceis”, comenta.

Os investimentos em inteligência artificial (IA) também marcaram o ano. A companhia aplicou IA em processos como regulação de benefícios, definição de metas comerciais e alocação de recursos, além de reforçar sua área de dados para gerar insights estratégicos. Molina ressaltou que as inovações em IA não apenas otimizam tempo e processos, mas também elevam a experiência do cliente. “A inteligência artificial não é o futuro, é o presente. Estamos aplicando tecnologia de ponta para transformar nossa operação e oferecer um atendimento de excelência”, afirma.

Para 2025, a MAG Seguros planeja diversificar ainda mais seu portfólio, com foco na ampliação de produtos para alta renda e acumulação, bem como no lançamento oficial da Favela Seguros. Outro objetivo prioritário será fortalecer a conscientização da população brasileira sobre a importância do seguro, buscando aumentar o acesso a esses produtos em todas as faixas da sociedade. Molina reafirmou o compromisso da companhia em contribuir para o crescimento do mercado de seguros, que hoje representa 6% do PIB nacional, e atingir um impacto ainda maior até 2030. “Queremos ampliar o alcance do seguro no Brasil, trazendo soluções acessíveis e inovadoras para todos os públicos. Nosso compromisso é com um futuro mais seguro para todos”, conclui.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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