Corretora Anhumas Seguros reposiciona marca para ampliar crescimento no mercado corporativo

Estratégia de marca busca equilibrar experiência da empresa com atendimento próximo e tecnologia, reforçando o posicionamento de boutique que marca a trajetória da organização

Fonte: Anhumas

A Anhumas, especialista em gestão de riscos, seguros e benefícios corporativos com 41 anos de existência e atuação no mercado nacional, passa a se chamar Umma Seguros. A mudança é acompanhada de uma reformulação completa da marca, com a revisão do propósito corporativo, posicionamento para o mercado e uma nova identidade visual e verbal.

Segundo Nicholas Weiser, CEO da empresa, a ação busca valorizar a experiência humana e o cliente no centro das relações como impulsionadores das soluções da marca. “Essa mudança é essencial para preparar a corretora para o futuro, acompanhando e impulsionando seu plano de crescimento nos segmentos de seguros, riscos e benefícios”, destaca.

O duplo M da nova marca reforça o compromisso de parceria e de estar ao lado do cliente a todo tempo. “O nome preserva o legado, a essência e o forte reconhecimento da marca no mercado, trazendo consigo os atributos de tradição, confiança e solidez, porém, em uma versão renovada, simplificada e contemporânea”, afirma Anna Azem, sócia da agência de branding Dubu, responsável pela nova marca.

A executiva ressalta que a identidade visual traz o cliente no centro. Já a confiança é representada pelos tons de azul, a proximidade representada pelo laranja e a tecnologia representada pelo verde limão.

Para a criação da nova marca e nome, a agência Dubu realizou um diagnóstico profundo da marca, cultura e imagem da empresa, analisando fatores internos (lideranças e colaboradores) e fatores externos (clientes e parceiros), além da realização de um estudo sobre o mercado de seguros corporativos no Brasil e no mundo.

“Identificamos pontos chave de manutenção e de mudança para a evolução da empresa. Revelamos seu propósito, atualizamos seus valores, definimos a personalidade da marca e, a partir daí, criamos a identidade visual e verbal que representam a essência e a estratégia da companhia”, finaliza Azem.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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