HDI integra três empresas e está pronta para acelerar em 2025

“Acreditamos que a diversificação é essencial para atender às diferentes necessidades dos nossos clientes e acompanhar as mudanças no mercado”, afirmou Marcos Machini, vice-presidente comercial

O Grupo HDI encerra 2024 com aquela sensação de orgulho, após fazer a integração de três empresas e começa 2025 com um planejamento estratégico que promete impulsionar as parcerias comerciais diante da entrega de produtos sob medida e uma jornada fluída para os clientes finais. “Estamos muito satisfeitos com os resultados de 2024, que refletem o esforço de toda a nossa equipe e a estratégia que adotamos para atender melhor nossos clientes e parceiros comerciais”, afirmou Marcos Machini, vice-presidente Comercial do Grupo HDI, em entrevista ao Sonho Seguro.

A digitalização foi um dos principais pilares da atuação da HDI em 2024. Segundo o executivo, a empresa investiu significativamente em tecnologia para melhorar a experiência do cliente e dos corretores. “Nosso foco tem sido oferecer soluções ágeis e práticas, com plataformas digitais que facilitem o dia a dia do corretor e permitam um atendimento mais eficiente para os segurados.”

Além da tecnologia, a diversificação de produtos também foi destaque. Machini explicou que a HDI expandiu seu portfólio em segmentos estratégicos, como seguros residenciais e para pequenas e médias empresas. “Acreditamos que a diversificação é essencial para atender às diferentes necessidades dos nossos clientes e acompanhar as mudanças no mercado.”

Sobre os desafios enfrentados pelo setor, Machini mencionou que a conjuntura econômica exigiu criatividade e resiliência. “O mercado de seguros precisa se adaptar rapidamente às mudanças econômicas e regulatórias. Por isso, trabalhamos para desenvolver soluções que sejam acessíveis e flexíveis, tanto para pessoas físicas quanto para empresas.”

Com relação ao papel dos corretores, o vice-presidente Comercial destacou a importância dessa parceria para a HDI. “Os corretores são nossos principais aliados. Temos investido muito em treinamentos e ferramentas que possibilitem que eles ofereçam o melhor serviço aos clientes. Essa proximidade é um dos diferenciais que nos ajudam a crescer.”

Para 2025, Machini revelou que a HDI seguirá com uma estratégia voltada à expansão e inovação. “Estamos otimistas em relação ao próximo ano. Nossa meta é continuar crescendo em todas as linhas de negócios e consolidar a HDI como uma referência no mercado de seguros no Brasil.”

Ao final, o executivo enfatizou o compromisso do grupo com a sustentabilidade e a responsabilidade social. “Estamos cada vez mais alinhados com práticas sustentáveis e projetos que impactem positivamente a sociedade. Esse é um caminho sem volta, e queremos ser protagonistas nessa transformação. Estamos confiantes de que viveremos um 2025 dinâmico, cheio de oportunidades e ainda mais próximo de seus parceiros comerciais e clientes”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS