Icatu Seguros é uma das vencedoras do Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg

Companhia conquista o segundo lugar em Capitalização, com o Icatu Dupla Garantia, e o terceiro em Produtos e Serviços, com a A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu), reafirmando seu empenho com a inovação e a excelência no mercado segurador

A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país em Vida, Previdência e Capitalização, foi destaque na 13ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, promovido pela CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). A companhia levou o segundo lugar em Capitalização, com a solução Icatu Dupla Garantia, e o terceiro em Produtos e Serviços, com a A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu).

O Icatu Dupla Garantia é uma solução inédita que une título de capitalização com seguro prestamista, facilitando a desburocratização da locação de imóveis. O produto permite que locatários contem com proteção para quitação do saldo do contrato de locação em casos de morte e invalidez, além de um percentual do capital segurado para perda de renda, promovendo maior segurança para inquilinos e proprietários.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento da inovação que o Dupla Garantia representa para o mercado. O grande diferencial desta solução é que ela possibilita uma camada adicional de proteção tanto para o proprietário quanto para o inquilino, trazendo maior tranquilidade e estabilidade para ambas as partes envolvidas no contrato de locação. Sem dúvida, ele não só traz o DNA de inovação da Icatu como também reforça a essência da companhia, que é a proteção de pessoas”, explica Marcelo Oliveira, Diretor de Produtos de Capitalização da Icatu.

Já na categoria Produtos e Serviços, a Icatu Seguros concorreu com a A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu). Lançada em agosto de 2024, a solução se destaca como a única IA no mercado a realizar gestão de carteiras de clientes. A tecnologia utiliza Inteligência Artificial para oferecer aos corretores uma experiência ágil e personalizada diretamente pelo WhatsApp. Com a A.V.I., é possível realizar cotações de Seguros de Vida em cerca de 40 segundos, reduzindo o tempo médio em 85%.

“A A.V.I. é um projeto inovador que faz parte de uma série de medidas que a Icatu tem tomado nos últimos anos. Desde seu lançamento, ela já gerou mais de 10.571 mensagens automatizadas, tornando o dia a dia dos corretores mais ágil e eficiente. E, sem dúvida, esse reconhecimento é mais uma chancela do quanto ela veio justamente para trazer essa disrupção ao mercado. Estamos muito felizes com este destaque tão importante no nosso setor e vamos seguir adiante buscando mais inovações para melhorar a experiência dos corretores e democratizar o acesso ao seguro no país”, afirma Eduardo Vieira dos Santos, Superintendente de Soluções Digitais da Icatu Seguros.

O Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização já reuniu 1.155 projetos que contribuíram para estimular o trabalho em equipe, promover a melhoria do atendimento ao cliente, gerar maior eficiência aos negócios de seguradoras, corretoras, prestadores de serviços e toda a cadeia produtiva do Setor. A premiação aconteceu na última quinta-feira, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS