Allianz reporta lucro líquido de 2,47 bilhões de euros

Resultado supera expectativas com aumento de 22% no lucro e melhora perspectiva

Fonte: Reuters

A alemã Allianz (ALVG.DE) superou as expectativas nesta quarta-feira com um aumento de 22% no lucro líquido do terceiro trimestre, impulsionado pela redução das perdas com catástrofes naturais, e apresentou uma perspectiva mais otimista para 2024.

A divisão de seguros de bens e acidentes foi destacada como uma área de força específica, uma vez que os sinistros relacionados a catástrofes naturais diminuíram em relação ao ano passado, embora esses danos ainda permanecessem elevados, informou a empresa.

A Allianz, um dos maiores grupos de serviços financeiros da Europa e operadora da gigante marca PIMCO, reportou um lucro líquido atribuível aos acionistas de 2,47 bilhões de euros (US$ 2,62 bilhões) nos três meses até setembro, em comparação com 2,02 bilhões de euros no ano anterior. O valor superou a previsão de consenso de 2,37 bilhões de euros. A Allianz afirmou que seu lucro operacional para 2024 deverá agora atingir a metade superior de sua faixa de meta, entre 13,8 bilhões e 15,8 bilhões de euros.

“As catástrofes naturais testaram novamente a resiliência financeira e operacional da Allianz, testes que superamos com sucesso”, disse o CEO Oliver Baete.

Os ativos geridos pela Allianz para terceiros aumentaram em 37 bilhões de euros em relação ao final do segundo trimestre, chegando a 1,84 trilhão de euros, impulsionados pelos ganhos de mercado e entradas líquidas. A Reuters informou no mês passado que a Allianz estava avaliando opções para sua divisão menor de gestão de ativos, a Allianz Global Investors, incluindo uma possível fusão ou venda parcial da divisão.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS