Fonte: Reuters
O Zurich Insurance Group divulgou na quinta-feira um aumento em sua receita de prêmios de nove meses e afirmou que sua exposição aos furacões Helene e Milton, que recentemente causaram estragos nos Estados Unidos, ficará abaixo de US$ 360 milhões.
A Zurich, quinta maior seguradora da Europa, informou que seus resultados do terceiro trimestre incluem uma perda pré-impostos estimada em US$ 160 milhões devido ao furacão Helene. A empresa espera perdas pré-impostos preliminares no quarto trimestre, devido ao furacão Milton, em torno de US$ 200 milhões. Analistas esperam até US$ 55 bilhões em perdas seguradas com as duas grandes calamidades.
Os prêmios brutos subscritos no segmento de propriedade e acidentes da Zurich aumentaram 4% nos primeiros nove meses de 2024, totalizando US$ 36,13 bilhões, acima dos US$ 34,59 bilhões do ano anterior, impulsionados pelo aumento das taxas nos segmentos de seguros comerciais e de varejo. As taxas aumentaram 5%.
Os prêmios de seguro têm subido nos últimos anos em resposta à inflação e às perdas decorrentes da pandemia de COVID-19, guerras e catástrofes naturais. No entanto, as taxas globais de seguro comercial caíram 1% no terceiro trimestre, representando o primeiro declínio trimestral em sete anos, segundo a corretora Marsh. Os novos prêmios de seguro de vida da Zurich aumentaram 6% em uma base comparável, ajustada para variações cambiais, aquisições e desinvestimentos.
A Zurich apresentará novas metas financeiras de três anos em 21 de novembro, um ano antes do previsto, após a seguradora reiterar, na quinta-feira, que está no caminho para superar todas as suas metas atuais.
“Nossos resultados de nove meses confirmam o forte e contínuo impulso em todas as áreas de negócio da Zurich”, afirmou Claudia Cordioli, Diretora Financeira, em um comunicado de negociação. O índice Swiss Solvency Test da Zurich, uma medida-chave de sua solidez de capital, foi de 224%, acima da previsão de 220%, conforme pesquisa de consenso compilada pela empresa.