Ricardo Steiman chega a Inter Risk para liderar estratégia de Benefícios

Ricardo Steiman chega a Inter Risk para liderar estratégia de BenefíciosObjetivo é tornar corretora, uma das mais bem avaliadas pelos clientes no mercado, uma das maiores no país

Fonte: Inter

Com quase 30 anos de trajetória no mercado de benefícios, o executivo Ricardo Steiman assumiu nesta segunda-feira (4) a posição de Chief Benefits Officer (CBO) da Inter Risk, holding de seguros, resseguros e benefícios que tem como sócio o grupo americano Amwins. O objetivo é posicionar a operação brasileira entre as dez maiores do país, em linha com a posição global da Amwins Group Benefits, responsável pela colocação de US$ 6.2 bilhões de dólares e mais de 5 milhões de vidas seguradas. 

Steiman é economista, com pós-graduação em gestão de saúde, e uma longa trajetória na área de benefícios. A corretora que criou em 1999 foi comprada por uma multinacional líder do setor em 2007. Na época, ele assumiu um cargo de executivo na empresa, na qual permaneceu por 15 anos, alcançando a posição de CCO. Em 2022, foi convidado pelo grupo Dasa para se tornar sócio da Dasa Empresas, onde foi responsável pela área comercial e relacionamento com o mercado.

O economista chega a Inter Risk de olho em uma fatia relevante das 50 milhões de pessoas que possuem benefícios corporativos no Brasil. O foco, explica, é crescer mantendo a excelência no atendimento que é uma característica da Inter Benefícios, cujo NPS (métrica de avaliação de qualidade pelos clientes) alcança 92% de satisfação. 

“Hoje, cerca de 30% das vidas corporativas administradas no Brasil estão concentradas em apenas 10 corretoras, embora existam mais de 10 mil em operação. Vamos desenvolver ainda mais a estrutura da Inter com o objetivo de atrair a gestão dos benefícios dos clientes que já estão na casa (cross-sell) e também novos clientes”, afirma Steiman. 

Fernando Coelho, Chief Strategy Officer (CSO) da Inter Risk, destaca a sinergia entre as trajetórias de Steiman e a da corretora. A preocupação com compliance e relacionamento local com apoio global é comum aos novos parceiros, por exemplo.

“É com grande satisfação que anunciamos a chegada de Ricardo à nossa equipe. Ricardo desenvolveu habilidades no estabelecimento e na manutenção de relações estratégicas com operadoras e prestadores de serviços, incluindo hospitais, clínicas e redes de laboratórios, e a Inter Risk é reconhecida por sua abordagem de boutique e sua especialização em gerenciamento de riscos complexos. É com essa abordagem que oferecemos soluções sob medida e eficazes para nossos clientes, aliando tecnologia de ponta e mecanismos de controle rigorosos. A integração de Ricardo à nossa equipe, além de trazer ao time um dos executivos mais respeitados do mercado brasileiro de Benefícios, reforça nosso compromisso contínuo em expandir nossa capacidade de atendimento, através de uma abordagem cada vez mais consultiva”, afirma Coelho. 

De acordo com Steiman, que demonstra grande entusiasmo neste novo desafio, a Inter Benefícios desenvolve estratégias voltadas tanto para o crescimento orgânico quanto para a expansão por meio de aquisições. 

“Essas abordagens nos dão a confiança necessária para aprimorar nosso posicionamento no mercado de Benefícios e permanecer entre as corretoras mais destacadas do país”, completa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS