Munich Re tem queda no lucro com furacões, mas mantém meta para 2024

A resseguradora alemã Munich Re informou nesta terça-feira que registrou um lucro líquido pior do que o esperado no terceiro trimestre, após grandes sinistros relacionados a desastres naturais, mas que superará sua meta de lucro para 2024.

uniA empresa, que é a maior resseguradora do mundo, afirmou em um comunicado não programado que o lucro líquido foi de cerca de 900 milhões de euros (US$ 974,4 milhões) no período, uma queda de aproximadamente 23% em relação aos 1,169 bilhões de euros registrados no ano anterior. Analistas esperavam um lucro líquido de 1,419 bilhões de euros.

A Munich Re informou que o furacão Helene, que atingiu o sudeste dos Estados Unidos no final de setembro, foi seu maior sinistro, resultando em perdas de cerca de 500 milhões de euros.

Essas perdas se somaram às registradas no Canadá e em outras regiões. Apesar dos sinistros, a Munich Re afirmou que superará sua orientação de lucro anual de 5 bilhões de euros, uma possibilidade que a empresa já havia sinalizado no início deste ano.

Os números completos serão divulgados em 7 de novembro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS