Porto chega com tudo no evento, com o slogan “corretor é pra sempre!”

A Porto, única no mercado a oferecer quatro segmentos – Porto Seguro, Porto Bank, Porto Saúde e Porto Serviços – aposta em tecnologia e treinamento como pilares para o crescimento dos corretores

O grupo Porto chega com força total ao 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, reforçando seu compromisso com os corretores, vistos como uma parte essencial do time da companhia. Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto, destaca essa parceria: “O corretor é parte do time da Porto. Toda a nossa estratégia é construída com base no ‘Corretor é Pra Sempre’, para que fique claro que eles são uma extensão do nosso time. Não é por acaso que, quando nossos parceiros visitam nossa sede, recebem um crachá com acesso a todas as nossas áreas internas.”

Arruda falou sobre os desafios e oportunidades que os corretores enfrentam, especialmente diante do crescimento do setor impulsionado por inovação e tecnologia. Segundo ele, o vínculo entre corretores multiproduto e seguradoras está cada vez mais forte. “Investimos muito em treinamento e ferramentas para que o corretor consiga fazer a gestão dos clientes de forma personalizada, com foco em CRM, gestão de carteira e novas ofertas no momento certo. Os corretores multiproduto têm crescido muito mais rápido, e quem adota essa estratégia continua expandindo também no produto de origem,” explicou Arruda.

A Porto, única no mercado a oferecer quatro segmentos – Porto Seguro, Porto Bank, Porto Saúde e Porto Serviços – aposta em tecnologia e treinamento como pilares para o crescimento dos corretores. Essa combinação, segundo Arruda, permite que a empresa e seus parceiros avancem juntos, fortalecendo a relação de longo prazo.

O Congresso, que acontece no Expo Mag, Rio de Janeiro, tem como tema central “O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil”. O evento reúne importantes figuras do setor para discutir inovação, tecnologia e o papel do corretor na nova era do mercado de seguros. Entre os destaques da Porto, estão as palestras de Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro, e Patrícia Chacon, COO, abordando o futuro do automóvel.

Como patrocinadora do evento, a Porto terá um dos maiores estandes do Congresso, projetado para ser um “porto seguro” para os corretores, com áreas de trabalho, descanso e alimentação, além de espaços dedicados à criação de conteúdo digital. Em uma ativação interativa, a Porto apresentará um jogo focado no Corretor Online, principal ferramenta de trabalho dos corretores, premiando os participantes com brindes exclusivos.

Nos dias 11 e 12 de outubro, a Porto promoverá palestras exclusivas com seus executivos comerciais, oferecendo aos corretores uma oportunidade de discutir temas relevantes e aprofundar o conhecimento sobre as empresas do grupo.

A Porto também se destaca como uma das patrocinadoras principais do evento, oferecendo um estande projetado como um espaço de relacionamento e cuidado. O local foi pensado para os corretores, com áreas de trabalho, recarga de celulares e descanso. Além disso, o estande contará com um ambiente interativo dedicado à criação de conteúdo para redes sociais, com sessões acompanhadas por especialistas e oportunidades para gravação de material digital.

Para dinamizar ainda mais a participação, a Porto traz um jogo interativo que desafiará a memória e os reflexos dos participantes, destacando as novidades do Corretor Online, principal ferramenta de trabalho dos corretores. Os melhores colocados no ranking diário serão premiados com ingressos para o Blue Note no Rio de Janeiro, e todos os participantes ganharão um boné exclusivo da Porto.

A programação do congresso reforça o papel essencial dos corretores no mercado de seguros em transformação, enquanto a Porto fortalece sua parceria, oferecendo inovação, tecnologia e um ambiente de colaboração contínua.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS