Zurich Seguros destaca linhas pessoais e ações sustentáveis no Congresso de Corretores

"Acreditamos que o relacionamento de confiança com o corretor é construído na mesa de negociações. Tecnologia é importante para facilitar processos e ganhar escala, mas nada substitui o contato próximo com o corretor”, afirmou Márcio Benevides

A Zurich marca presença no 23º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros e na EXPOSEG, que acontece de 10 a 12 de outubro no Centro de Convenções EXPOMAG, no Rio de Janeiro. O tema central do evento será “O Futuro da Distribuição de Seguros no Brasil”, painel que contará com a participação do CEO Edson Franco, no sábado.

Com um estande de 70 metros quadrados, 100% sustentável, a estimativa é atender corretores de diversas partes do Brasil e reforçar a estratégia do grupo. “A nossa estratégia é clara: estar onde o corretor está. Acreditamos que o relacionamento de confiança com o corretor é construído na mesa de negociações. Tecnologia é importante para facilitar processos e ganhar escala, mas nada substitui o contato próximo com o corretor”, afirmou Márcio Benevides, diretor de distribuição da Zurich Seguros. “A estratégia foi consolidada em 2022 e segue firme em 2024, com planos de continuar crescendo em 2025.”

Fábio Leme, diretor de Personal Lines e marketing da Zurich, destacou a importância da estratégia focada no corretor de seguros como peça-chave para a expansão da empresa. “No primeiro semestre deste ano, tivemos um crescimento de 9% em prêmios emitidos, totalizando R$ 3,1 bilhões. No canal corretor, esse crescimento foi ainda maior, atingindo 9,5% até agosto”.

A tecnologia tem sido uma grande aliada da Zurich para oferecer aos corretores e clientes produtos mais assertivos, maior agilidade na cotação de preços e na regulação de sinistros, além de serviços como pagamento via cartão de crédito em 12 vezes e a contabilização da emissão de carbono na operação. “Registramos uma evolução significativa de 3,5% no NPS entre nossos 16,7 milhões de clientes únicos. Nos ramos de automóvel e residencial, o crescimento foi ainda maior”, destacou Leme.

Mesmo com todo o aparato tecnológico desenvolvido pela Zurich nos últimos anos, Benevides acredita que os negócios são baseados no “olho no olho”. “Seguros é um segmento de relações pessoais e confiança. É nisso que acreditamos. Para melhor atender os corretores, principalmente com o avanço no segmento de linhas pessoais, a seguradora investiu em expansão geográfica, ampliando sua presença em 12 novas cidades em 2024: Araçatuba, Criciúma, Fortaleza, Marília, Natal, Pelotas, Petrópolis, Ponta Grossa, Sorocaba, Vitória, Volta Redonda e Cuiabá. Além disso, a companhia reforçou sua equipe em praças estratégicas como Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba.”

Leme, responsável por desenvolver o segmento de linhas pessoais da Zurich, destacou o sucesso da campanha lançada em meados de 2024, a primeira voltada para linhas pessoais com foco na geração Z. “Essa campanha bateu todos os recordes de volume de cotação e acesso ao site”, informou Leme.

Um dos principais atributos da geração Z é o cuidado com o planeta. Segundo um levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) no início de outubro, o interesse dos consumidores brasileiros por produtos sustentáveis aumentou significativamente nos últimos dois anos. De acordo com a pesquisa “Sustentabilidade & Opinião Pública”, a parcela de consumidores que não compravam produtos sustentáveis, independentemente do preço, caiu de 28% em 2022 para 24% em 2024. Paralelamente, o número de pessoas que consideram mais fácil encontrar produtos sustentáveis aumentou de 26% em 2022 para 31% em 2024.

“Percebemos na Zurich a crescente preocupação dos brasileiros com hábitos mais sustentáveis, o que está alinhado à nossa estratégia global e local, com iniciativas como descarte sustentável, investimentos verdes e oficinas com selo verde”, ressaltou Benevides. “Certamente, ter ações sustentáveis já está lado a lado com preço e solidez da marca, ajudando o corretor a levar proteção para a sociedade brasileira.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS