Glauco Ormond entra como sócio e head de marketing na WGA Advisors

Fonte: WGA

A WGA Advisors, que atua há dois anos como consultoria especializada em seguros, anuncia a chegada de Glauco Ormond como novo sócio e Head de Marketing. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, dos quais 10 anos foram dedicados exclusivamente ao mercado de seguros. “Ao longo da minha carreira no setor de seguros, sempre senti a necessidade de encontrar empresas que compreendessem profundamente as dores e os desafios desse mercado. A WGA oferece uma abordagem estratégica e personalizada que é exatamente o que o setor de seguros precisa para se destacar em um ambiente competitivo e em constante transformação”, afirma Ormond, em nota.

A WGA Advisors tem o objetivo de oferecer um serviço completo para acelerar o crescimento de empresas do setor de seguros com estruturação de ecossistemas de negócios e canais, ajudando seus clientes a desenvolver soluções voltadas para o aumento da rentabilidade e ampliação da proposta de valor, além de consolidar parcerias estratégicas para potencializar a oferta de produtos com base no perfil de cada negócio.

Especificamente na área de marketing, a abordagem será detalhada e personalizada. Isso inclui um diagnóstico das estratégias atuais, apontando oportunidades de otimização, e o desenvolvimento de planos de marketing focados no fortalecimento da marca e no aumento de vendas. “Vamos cuidar da gestão de campanhas integradas, tanto no digital quanto nos canais tradicionais, além de produzir conteúdos relevantes que gerem confiança e aproximem ainda mais as empresas de seus clientes”, complementa Ormond.

Leonardo Brunetti, um dos fundadores da WGA Advisors, celebra a nova fase da empresa com a chegada de Ormond: “Estamos entusiasmados em ter alguém como o Glauco conosco. Sua experiência e conhecimento são um grande complemento para nossa equipe, que já possui uma vasta expertise no setor de seguros. Com sua chegada, vamos oferecer um serviço ainda mais robusto e personalizado aos nossos clientes.”

“Nosso diferencial está no fato de que todos viemos do mercado de seguros. Sentimos na pele as dificuldades de encontrar soluções que realmente compreendessem nossas dores e necessidades. Agora, estamos prontos para oferecer esse serviço a nossos clientes com uma equipe apaixonada e comprometida em entregar resultados excepcionais”, conclui Brunetti.

O mercado de seguros brasileiro continua a se expandir de forma robusta. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o setor arrecadou R$ 249,95 bilhões nos primeiros sete meses de 2024, marcando um crescimento de 15,1% em relação ao mesmo período de 2023. Os valores devolvidos à sociedade, por meio de indenizações, resgates e benefícios, somaram R$ 140,61 bilhões no mesmo período. Nos segmentos de seguros de danos e pessoas, excluindo o VGBL, a arrecadação acumulada foi de R$ 117,90 bilhões, representando um crescimento de 11,31% frente ao ano anterior.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS