Tokio Marine Aluguel passa a oferecer Assistência Sustentável 

Tokio Marine Aluguel passa a oferecer Assistência Sustentável Após êxito com o Seguro Residencial, a Companhia amplia parceria com a Ecoassist para atender aos Segurados do Fiança Locatícia 


Fonte: Tokio Marine

A fim de aplicar, cada vez mais, as práticas ESG (Environmental, Social e Governance) no desenvolvimento de seus produtos e serviços, a Tokio Marine Seguradora anuncia a inclusão da Assistência Sustentável no Seguro Fiança Locatícia. Assim como já acontece com o Seguro Residencial da Companhia, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a empresa especializada em logística reversa e consultoria ambiental, Ecoassist. 

A partir de agora, os segurados que aderirem ao Plano Completo do Seguro Fiança Locatícia terão à sua disposição serviços de Consultoria Sustentável, com orientação a respeito de consumo consciente de água e energia elétrica e dicas para reciclagem adequada do lixo doméstico e de descarte ecológico, com retirada e descarte de móveis, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Após a coleta, a Tokio Marine é responsável pela triagem e separação por tipo de material, seja para reciclagem ou para o descarte adequado. 

“Estamos trabalhando arduamente para ampliar o número de diferenciais do Seguro Fiança Locatícia, um dos produtos-foco da companhia, em relação ao mercado e oferecer a melhor opção para nossos segurados. As novas Assistências Sustentáveis têm total sinergia com o compromisso da Tokio Marine em fomentar práticas ESG em todos os seus processos e vêm para reforçar o nosso compromisso com o meio ambiente e com a comunidade” comenta Magda Truvilhano, Superintendente de Produtos RD Massificados da Tokio Marine. 

Até o momento, por meio da parceria com a Ecoassist, já foram coletadas mais de 39 toneladas de resíduos de clientes do Seguro Residencial da Tokio Marine, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, entulhos e plásticos. Com a ampliação dos serviços de Assistência Sustentável para mais um produto da Carteira de Produtos Massificados, a expectativa da companhia é de impactar ainda mais pessoas sobre o uso adequado dos recursos e a importância do descarte adequado do lixo e demais resíduos prejudiciais ao meio ambiente. 

“Nossa parceria com a Ecoassist é bastante sólida e muito exitosa, tivemos uma experiência muito positiva com o Seguro Residencial. Considerando isso, procuramos ampliar esses serviços para o Seguro Fiança como forma de conscientizar ainda mais pessoas sobre a importância de práticas sustentáveis no dia a dia. Ficamos muito satisfeitos por sermos um facilitador desse processo por meio dessa iniciativa.” finaliza a executiva.

Coberturas e serviços

Disponível em todo o País, o Seguro Fiança Locatícia da Tokio Marine inclui três opções de Assistência 24 horas: Básico, Intermediário e Completo. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a Seguradora oferece coberturas adicionais como rescisão contratual, pagamento de IPTU, danos à estrutura e à pintura do imóvel, e uma cobertura inédita no mercado em que atua, a cobertura de furto em danos fixos ao imóvel, um diferencial da Seguradora em relação às congêneres que atuam nesse segmento. O processo de contratação da apólice também é fácil, com a possibilidade de análise de crédito on-line e envio eletrônico de documentos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS