Insurtech Pitzi pretende neutralizar 175 toneladas de carbono até 2025

A iniciativa do Carbon Free vem se tornando um aliado do meio ambiente e das empresas que buscam cuidar do planeta e ainda se destacar no mercado

Fonte: Pitzi

A insurtech Pitzi, que atua com proteção para celulares no Brasil, com mais de 2,5 milhões de aparelhos segurados, anuncia a neutralização de 175 toneladas de carbono provenientes das suas atividades, até abril de 2025. Além disso, a marca conquistou o Selo Carbon Free, que reforça sua responsabilidade ambiental e alinhamento de suas operações com normativas internacionais de sustentabilidade. Esta certificação, fornecida pelo Carbon Free Brasil, comprova que a startup compensa suas emissões de CO2 por meio de projetos que removem esse elemento da atmosfera.

Para calcular as emissões, a instituição avalia diversos aspectos das operações de uma empresa, como o consumo de energia, a geração de resíduos e o uso de combustíveis. Com base nesses dados, a Pitzi implementou medidas eficazes para compensar a emissão de carbono, contribuindo para projetos de reflorestamento e energia renovável.

A iniciativa do Carbon Free vem se tornando um aliado do meio ambiente e das empresas que buscam cuidar do planeta e ainda se destacar no mercado, tendo contribuído para a restauração de 183.600 m² de Mata Atlântica, a compensação de 45 mil toneladas de CO2 e o plantio de 30 mil árvores. “Estamos empenhados em reduzir nosso impacto ambiental, com a neutralização de 175 toneladas de carbono provenientes das nossas atividades até abril de 2025. Essa certificação reflete nosso compromisso em ser um modelo de sustentabilidade e responsabilidade social de longo prazo”, comemora Tatiany Martins, vice-presidente comercial e marketing da Pitzi.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS