Moody’s eleva perspectiva de resseguradoras globais para positiva

"Balanços sólidos ajudarão as resseguradoras a resistir a possíveis perdas elevadas por catástrofes."

Fonte: Reuters

A Moody’s Ratings elevou sua perspectiva para as resseguradoras globais de estável para positiva, devido aos preços mais altos e políticas mais restritivas das resseguradoras, além de uma renda de investimentos saudável, afirmou a agência de classificação de risco em um comunicado na terça-feira.

As resseguradoras, que seguram as seguradoras, aumentaram suas taxas e excluíram alguns negócios nos últimos anos em resposta a perdas acentuadas causadas pela pandemia de COVID-19, guerras e catástrofes naturais. Taxas de juros mais altas também impulsionaram a renda de investimentos das resseguradoras.

“Esperamos que os preços do resseguro de propriedade permaneçam favoráveis”, disse Brandan Holmes, oficial de crédito sênior da Moody’s. “Balanços sólidos ajudarão as resseguradoras a resistir a possíveis perdas elevadas por catástrofes.”

No entanto, compradores de resseguro esperam que os aumentos de preços do resseguro de propriedade desacelerem no próximo ano, após anos de aumentos “significativos” nas taxas, de acordo com uma pesquisa anual da Moody’s com resseguradoras globais de propriedade e acidentes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS