Fonte: Reuters
A Moody’s Ratings elevou sua perspectiva para as resseguradoras globais de estável para positiva, devido aos preços mais altos e políticas mais restritivas das resseguradoras, além de uma renda de investimentos saudável, afirmou a agência de classificação de risco em um comunicado na terça-feira.
As resseguradoras, que seguram as seguradoras, aumentaram suas taxas e excluíram alguns negócios nos últimos anos em resposta a perdas acentuadas causadas pela pandemia de COVID-19, guerras e catástrofes naturais. Taxas de juros mais altas também impulsionaram a renda de investimentos das resseguradoras.
“Esperamos que os preços do resseguro de propriedade permaneçam favoráveis”, disse Brandan Holmes, oficial de crédito sênior da Moody’s. “Balanços sólidos ajudarão as resseguradoras a resistir a possíveis perdas elevadas por catástrofes.”
No entanto, compradores de resseguro esperam que os aumentos de preços do resseguro de propriedade desacelerem no próximo ano, após anos de aumentos “significativos” nas taxas, de acordo com uma pesquisa anual da Moody’s com resseguradoras globais de propriedade e acidentes.