Brasilprev recicla mais de 780 quilos de resíduos em sete cidades

Contribuir para um futuro sustentável, engajando o público em práticas voltadas ao cuidado com o meio ambiente. Essa foi uma das premissas da Brasilprev para a apresentação da edição 2024 do Festival Vamos Passear, evento realizado em sete cidades brasileiras e que tem como principal objetivo levar lazer e a prática esportiva para as famílias brasileiras.

Em parceria com a Eccaplan, por meio do Programa Sou Resíduo Zero, o Festival destinou um total de 782,75 quilos de lixo, que foram separados durante as etapas para gerar benefício ambiental e renda para sete cooperativas de catadores, responsáveis pela coleta, transporte, segregação e pesagem dos materiais.

Com isso, a empresa recebeu o certificado de gestão de resíduos, com padrão de “Z – Reciclagem + Compostagem”, deixando um exemplo de como é possível reduzir o impacto ambiental nas ações patrocinadas em diferentes segmentos.

Assim, o Festival Vamos Passear 2024 vai muito além de ser apenas um evento esportivo, com uma abordagem integrada de responsabilidade social, ambiental e econômica. O evento foi também inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, ofereceu estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

“A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos”, afirma Ivan Ribeiro, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS