Resultados semestrais da HDI Global apresentam crescimento com destaque para o Brasil

A HDI Global SE, seguradora industrial, divulgou resultados financeiros positivos no primeiro semestre de 2024, destacando o crescimento de receita e lucro. O desempenho da empresa foi impulsionado por novos negócios e ajustes de preços motivados pela inflação. A taxa combinada caiu para 91,1%, enquanto o volume de prêmios alcançou 4,8 bilhões de euros, comparado a 4,2 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior. O lucro operacional (EBIT) saltou de 190 milhões de euros para 305 milhões de euros.

A subsidiária brasileira da HDI Global teve uma participação significativa no desempenho positivo da multinacional alemã, que faz parte do Grupo Talanx. “O primeiro semestre foi mais desafiador do que o esperado, principalmente devido às inundações catastróficas no sul do Brasil”, declarou Guillermo León, CEO da HDI Global Seguros S.A. “Apesar do aumento de desastres naturais, permanecemos otimistas para o segundo semestre. Nossas equipes especializadas estão focadas em oferecer um atendimento rápido e soluções sob medida, atuando como parceiros na transformação para nossos clientes. Com a expectativa de crescimento econômico no Brasil no segundo semestre, estamos preparados para fortalecer nossa atuação ao lado de corretores e clientes.”

Globalmente, a HDI Global registrou um aumento de 14% no volume de prêmios, ajustado pela taxa de câmbio, totalizando 4,8 bilhões de euros. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pela expansão de novos negócios e ajustes de preços em linhas de Seguros Patrimoniais, Responsabilidade Civil e outros riscos. O resultado técnico de seguros subiu 47%, atingindo 429 milhões de euros, beneficiando-se de uma melhoria na frequência de sinistros.

As indenizações para casos de severidade totalizaram 128 milhões de euros, uma redução em relação aos 134 milhões de euros do ano anterior, ficando abaixo do orçamento de 86 milhões de euros reservado para o período. A taxa de sinistralidade e despesas caiu para 91,1%. O resultado financeiro e de investimento técnico subiu para 68 milhões de euros, refletindo um maior volume de investimentos e um aumento na renda de juros. O lucro operacional aumentou para 305 milhões de euros, contribuindo com 223 milhões de euros para o resultado do grupo Talanx.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS