WeCare aposta em serviços para o seguro automóvel

Fonte: WeCare

Uma pesquisa conduzida pela WeCare Auto, em parceria com a Opinion Box, revelou que 86% dos proprietários de veículos estariam dispostos a pagar um valor adicional no seguro auto para ter acesso aos serviços do “Seu Mecânico Virtual” (SMV). O levantamento aponta a alta percepção de valor entre os clientes, especialmente quanto à praticidade e segurança proporcionadas pelo SMV.

Segundo Lauriberto Tavares, executivo da WeCare Auto, o SMV tem sido uma ferramenta crucial para seguradoras que buscam não apenas fidelizar seus clientes, mas também oferecer um diferencial competitivo no mercado.

O SMV coloca especialistas automotivos à disposição dos segurados durante todo o ano, sendo considerado um serviço essencial por sua comodidade. Segundo Lauriberto Tavares, executivo da WeCare Auto, o SMV tem sido uma ferramenta crucial para seguradoras que buscam não apenas fidelizar seus clientes, mas também oferecer um diferencial competitivo no mercado.

Como Funciona o SMV

O SMV é um programa de relacionamento que oferece uma gama de serviços, incluindo consultoria em manutenção de veículos, informações e agendamento de recalls, assessoria para venda de automóveis, indicações de oficinas e profissionais qualificados, além da avaliação de orçamentos e alertas da agenda do carro. Com cerca de 15 interações proativas por ano, o SMV utiliza tecnologia para proporcionar uma experiência rápida e intuitiva aos segurados. Os serviços podem ser acionados através do Portal Cliente, WhatsApp personalizado ou por Telefone.

No mercado de seguros, o SMV se destaca por fortalecer o relacionamento das seguradoras com sua carteira de segurados. Além de aumentar a fidelização, o serviço contribui para a redução da sinistralidade, ao incentivar manutenções preventivas regulares. Isso não só preserva o veículo dos segurados, mas também aprimora a experiência do cliente, tornando o seguro mais completo.

Com a rápida evolução tecnológica, o mercado automotivo passa por mudanças significativas, exigindo soluções cada vez mais especializadas. Nesse contexto, o “Seu Mecânico Virtual” surge como uma resposta inovadora, combinando a confiança do mecânico tradicional com a tecnologia moderna.

Desenvolvido pela WeCare Auto, empresa com mais de uma década de experiência no setor, o SMV vai além de um simples serviço de assistência; é um verdadeiro parceiro para todas as necessidades do veículo, oferecendo a comodidade de um mecânico de confiança com a praticidade da tecnologia.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS