Akad estreia em seguro de pessoas com proteção para acidentes pessoais

A Akad começou a comercializar em julho uma proteção para Acidentes Pessoais. A oferta marca a estreia da seguradora no segmento de Seguro de Pessoas após obter a autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados) no início deste ano. A companhia já deve iniciar com uma carteira superior a 400 mil vidas seguradas, resultado de um acordo estratégico com um de seus parceiros.

Com a iniciativa de Seguros de Pessoas, a Akad vislumbra atuar em um segmento que só no ano passado movimentou mais de R$ 60 bilhões em prêmios. Em termos práticos, a seguradora amplia em quase 50% seu mercado endereçável.

“Ampliaremos ao máximo as possibilidades para os corretores”, projeta Danilo Gamboa, CEO da Akad. Segundo o executivo, a intenção é criar uma espécie de one-stop-shop de seguros, com a possibilidade de diversificar e até customizar produtos diferentes em Danos ou Pessoas, indo desde proteção familiar e empresarial até assistência contra roubo de bicicletas e celulares.

A seguradora registrou faturamento de R$ 926 milhões em prêmios brutos emitidos no consolidado de 2023, após aporte de recursos do fundo GP. Até então, a seguradora operava apenas com Seguro de Danos, com destaque para as carteiras de Responsabilidade Civil Profissional, Transportes, D&O e Bike.

A ideia é apostar no fortalecimento de canais de parcerias, estratégia que já vem gerando resultados importantes para a seguradora. “Todo nosso ecossistema de aplicações está disponível para prover flexibilidade e agilidade no desenvolvimento de novas soluções de seguros para nossos parceiros”, garante Lucas Mariano, diretor de Estratégia e Novos Negócios da Akad. “Temos capacidade tecnológica para endereçar demandas de parceiros dos mais diversos tamanhos e segmentos da economia”, acrescenta o executivo.

Nos últimos meses, a Akad firmou parcerias a partir de um modelo conhecido como embedded insurance, pelo qual a seguradora integra seus seguros a plataformas de meios de pagamento, varejistas e instituições financeiras. Esta tendência possibilita, por exemplo, contratar uma apólice na mesma jornada de aquisição de um bem ou serviço. Uma das parcerias foi com a Stone, onde passou a comercializar seus seguros pelas maquininhas de cartão de crédito e débito desde agosto do ano passado.

Além de Acidentes Pessoais, outros dois ramos despertam o apetite da seguradora no segmento de Pessoas: Vida e Prestamista. Juntas, essas três modalidades de seguro representam mais de 80% dos R$ 60 bilhões em prêmios emitidos. Não por acaso, a Akad espera complementar seu portfólio de Pessoas e lançar produtos de Vida e Prestamista ainda este ano.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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