Zurich Seguros abraça o esporte e a geração Z na maior campanha já feita no Brasil

Iniciativa, que prevê impactar 100 milhões de pessoas diariamente, conta com ações em TV, plataformas on-line, mídias Out Of Home e marketing digital; as jovens irmãs do tênis, Agatha e Tabatha Carvalho, serão as estrelas da campanha 

A Zurich Brasil lança hoje a campanha para posicionar a marca como uma seguradora que se importa com o futuro do planeta. A campanha foi pautada pelos anseios da geração Z e traz entre os influencers parceiros as irmãs do tênis, Agatha e Tabatha Carvalho, que serão apoiadas pela Zurich. “O investimento nessa campanha mostra o papel estratégico dos clientes brasileiros para o Grupo Zurich. Mostra também a preocupação em posicionar a marca de acordo com nossos valores, produtos e ações concretas de sustentabilidade no Brasil, representadas aqui principalmente pelo apoio às estrelas principais da nossa campanha, as irmãs Agatha e Tabatha”, citou Fabio Leme, diretor executivo de Personal Lines, Marketing e Clientes da Zurich Seguros.

O objetivo de sensibilizar consumidores de todas as gerações que se identificam com questões sociais, de sustentabilidade, diversidade, saúde e equilíbrio, entre outras temáticas positivas que orientam a agenda estratégica da Zurich globalmente.  Além das irmãs, outras estrelas irão atuar em ativações ao longo do segundo semestre, como o atleta Cesar Cielo – o primeiro, e ainda único, nadador brasileiro ouro Olímpico (Pequim em 2008); Felipe Andreoli, jornalista esportivo; Rebeca Andrade, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio (2020).

A campanha vai até o final do ano. Lucia Sarraceno, diretora de marketing e clientes, destacou que as irmãs serão apoiadas – diferente de patrocinadas. “Não se espera retorno e sim que elas tenham a oportunidade de crescer — com verba para locação de quadras, treinamento, equipamentos entre outros custos que viabilizem o desenvolvimento da dupla que é uma promessa da nova geração de atletas do Brasil”.

“Embora tenha como mote a geração Z, a campanha está focada em uma visão de mundo, e não na idade. Queremos impactar pessoas que compartilham dos mesmos valores e a ambição da Zurich, que é ser uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto no mundo”, explica Lucía. “Nossos produtos e serviços refletem isso e nos ajudam a alcançar essa aspiração com ações práticas. O objetivo com a campanha é transmitir essa ideia de forma mais clara para a sociedade, tendo o apoio ao esporte, que tem um papel social muito significativo, como gancho principal”. 

Leme, que ingressou no grupo suíço há pouco mais de dois anos elevar o segmento de seguros pessoais a uma posição de destaque com tem a Zurich nos mercados de afinidades e de riscos corporativos, afirma que hoje é um dia muito importante para o grupo. “Estamos felizes com resultados da Zurich no Brasil. A nossa estratégia de atuar com linhas pessoais vem se consolidando cada dia mais e esta campanha certamente será um fator marcante para a nossa estratégia de sermos uma companhia multiprodutos”, disse durante coletiva de imprensa realizada nesta manhã. O investimento não foi revelado e nem dados de negócios, uma vez que o grupo está em período de silêncio pela divulgacão do balanço da matriz, justificaram.

Leme contou que a matriz está super entusiasmada com a campanha, que é a maior da história da Zurich no Brasil. “Temos novidades que nunca entraram em campanhas mundiais do grupo. Por isso estamos tão empolgados com o lançamento da campanha, feita em parceria com a agência Pátria”, informou Leme. “Foram 100 dias de fortes emoções”.

Segundo Marcio Benevides, vice-presidente comercial da Zurich, há um plano específico para os corretores, que serão informados pela grande mídia, pela especializada e pelos executivos comerciais da companhia. “É uma campanha viva e novidades serão incluídas ao longo do ano, inclusive no que diz respeito a ações com a nova geração de corretores”, informou.

Um dos pontos altos da campanha começa hoje na Globo, com uma cota de patrocínio do Top 5 (contagem regressiva) para as chamadas de abertura de transmissão das atrações das Olimpíadas, no período matutino da emissora, durante todo o período dos jogos. A marca terá também filmes de 30 segundos na grade de programação da Globo e veiculação nas plataformas GE, Globoplay e Disney+.  

Dois vídeos serão veiculados. O primeiro traz as irmãs batendo bola na quadra com frases sobre os produtos comercializados pela seguradora em linhas pessoais, como carro, casa, celular, vida e previdência. O outro traz a mensagem sobre a preocupação do grupo com o futuro do planeta, criando o seguro para proteger o hoje e o amanhã, com produtos inspirados na geração Z, que aspira um mundo melhor para todos.

Com estimativa de impactar 100 milhões de pessoas diariamente, a campanha inclui ações em TV aberta, plataformas de streaming, mídia Out of Home, marketing de influência, digital, eventos e patrocínios durante o segundo semestre deste ano.  

No ambiente digital, a marca também programou veiculação de anúncios no site UOL Esporte, na plataforma de streaming de música Spotify e terá ações com um squad de influenciadores, que conta com nomes como Cris Amaral (apresentadora e jornalista automotiva); Manuela Cit (bem-estar); Doutor Maravilha (saúde); Ellen MilGrau (Faxina Mil Grau); e com o perfil Gudan (The Husky), dos influencers Eduardo Zanqueta e Isabelle Miranda. Ainda com foco em esportes, completa o squad a tenista Laura Pigossi, fazendo conexão com o patrocínio da Zurich ao Rio Open 2025, maior torneio de tênis da América do Sul, anunciado em junho. 

A campanha terá ainda inserções em mídias Out Of Home e mobiliário urbano de cidades, como por exemplo, São Paulo e Belo Horizonte. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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