Roubos e furtos de celulares caem 19,56% no estado de São Paulo

“A redução dos índices de criminalidade é um indicador positivo do trabalho das autoridades e da colaboração com a sociedade civil”, comenta Henrique Volpi

Fonte: Kakau

O estado de São Paulo tem registrado uma redução significativa nos casos de furtos e roubos de celulares. Entre os meses de janeiro e maio de 2023, houve 179.527 ocorrências, comparadas a 144.414 no mesmo período de 2024, uma redução acentuada de 19,56%.

Já durante o ano de 2023, foram registrados 425.554 casos, enquanto em 2022 esse número foi de 442.731, representando uma queda de aproximadamente 4%. 

Os dados foram obtidos pela Kakau – seguradora digital que utiliza tecnologia de inteligência artificial para entregar resultados mais precisos no segmento de seguros – e têm como fonte a Secretaria de Segurança Pública, via Lei de Acesso à Informação.

A redução no número de celulares furtados e roubados é uma notícia promissora tanto para os cidadãos quanto para a segurança pública. “Para as pessoas, significa um menor risco de perder um item essencial do dia a dia, que muitas vezes contém informações pessoais e profissionais importantes”, explica Henrique Volpi, CEO da Kakau. 

Para a segurança pública, esses números indicam que as estratégias implementadas têm sido eficazes na prevenção e combate ao crime. “A redução dos índices de criminalidade é um indicador positivo do trabalho das autoridades e da colaboração com a sociedade civil”, comenta o executivo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS