Tokio Marine reduz em 60% o tempo de pagamento de sinistros de automóvel em casos de indenização integral

Pioneira no mercado securitário, a iniciativa faz parte do Projeto 72h, que tem como objetivo indenizar os clientes de forma ágil, em até três dias 

Fonte: Tokio

Por meio da automatização e investimento em tecnologia, a Tokio Marine reduziu em 60% o tempo de indenizações de sinistros de automóvel em casos automóveis em casos de Indenização Integral (Perda Total, Roubo ou Furto) nos últimos três meses. Chamado de Projeto 72h, a iniciativa, pioneira no mercado brasileiro, cobre toda frota segurada pela Companhia e tem como objetivo pagar os clientes rapidamente, em até 3 (três) dias. 

Implementado em 8 de abril deste ano, o projeto simplificou as etapas de abertura de sinistro e trouxe mais agilidade na análise da documentação necessária. A iniciativa funciona da seguinte forma: o cliente compartilha a cópia do documento de transferência do carro mais o e-ticket de envio do documento físico pelos Correios para a Companhia, via SuperApp do Cliente ou Site, e a regulação do sinistro já começa a ser feita, viabilizando o pagamento em até 72h. 

Em caso de Indenização Integral, é necessário apenas o documento de transferência do automóvel. Já quando acontece um Roubo ou um Furto, é necessário enviar também o Boletim de Ocorrência.

De acordo com o Diretor de Sinistros da Tokio Marine, Laur Diuri, anteriormente, esse procedimento levava ao menos 5 dias, pois era necessário que o documento chegasse fisicamente à Companhia para que a análise tivesse início. “Agora, com todo o investimento em tecnologia que fizemos para otimizar o processo, já conseguimos ter acesso à maioria da documentação necessária apenas por meio do CPF ou do CNPJ cadastrado do nosso Segurado. Desde a implementação do projeto, temos recebido uma série de elogios dos nossos Clientes, colocando em evidência exatamente o que buscamos: a satisfação de nosso consumidor final”, comenta.

Diuri reforça que o objetivo da área é utilizar a Inteligência Artificial Generativa como ferramenta que traga celeridade para as análises, reduza ainda mais etapas, simplifique mais processos e promova maior excelência no serviço oferecido aos Clientes Tokio Marine. “Nossa meta é continuar com essa agilidade, cada vez mais otimizando e reduzindo o tempo de regulação do sinistro para oferecer soluções que aprimorem a Jornada do Cliente quando ele está mais fragilizado em nossa relação de consumo”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS