Nova temporada do Conversa Segura, da CNseg, discute a Reforma Tributária 

O primeiro episódio da segunda temporada entrevistou o ex-senador Romero Jucá e o diretor Técnico, de Estudos e Relações Regulatórias da Confederação Nacional das Seguradoras, Alexandre Leal

Fonte: CNseg

Com apresentação das jornalistas Leila Sterenberg e Anne Barbosa, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) estreia a segunda temporada do Conversa Segura, videocast do SeguroPod. Com publicação semanal, sempre às quintas-feiras, às 18 horas, no canal do Spotify e do Youtube da Confederação, o programa reunirá grandes executivos das maiores empresas do setor, além de representantes do Executivo e Legislativo brasileiro.

Os novos episódios debaterão temas relevantes para o mercado segurador, mostrando sua importância no desenvolvimento de políticas públicas, econômicas e sustentáveis. O primeiro episódio, que irá ao ar no dia 4 de julho, nesta quinta-feira, terá como tema a “Reforma Tributária”. Anne Barbosa recebe o ex-senador e economista Romero Jucá e o diretor Técnico, de Estudos e Relações Regulatórias da CNseg, Alexandre Leal. 

Durante a entrevista, Jucá alertou que a população precisa estar atenta ao que acontece no cenário político nacional. “O que define a vida das pessoas é a política, porque é ela que decide o imposto que você vai pagar e como você vai conduzir a sua vida dentro da legislação do País. É importante cada um acompanhar e cobrar do Deputado Federal e Senador para que ele lhe represente e que possa atuar no sentido de melhorar a sua vida e dar oportunidade de gerar mais empregos no Brasil”, explicou.

Já Alexandre Leal, em uma abordagem direcionada ao mercado segurador, destacou que a Confederação, em conjunto com as suas associadas, está atuando próximo às casas legislativas e ao Governo Federal. O executivo destacou que o setor segurador teve um ganho importante que foi a extinção do Imposto sobre operações financeiras (IOF). 

“Um Seguro Automóvel ou Residencial pagava 7,38% de imposto sobre o valor do prêmio, sendo este um percentual menor no Vida, de 0,38%, e no Saúde, 2,38%. Isso está extinto com a Reforma Tributária, o que é bastante importante”, explicou o executivo. Leal informou que o que está sendo discutido é como será calculado o tributo. 

Agenda de divulgação do Conversa Segura

Na semana subsequente, dia 11, o programa abordará a “Emergência Climática”, seguido pelo “Seguro Social contra Catástrofe”, em 18, e pelo “Seguro como Estímulo do Crédito” fechando o mês de julho no dia 25.

A programação continua em 1º de agosto com o “Seguro na Agenda Econômica do Governo”, as próximas quintas-feiras seguirão, respectivamente com: “Seguro, projetos de Infraestrutura em Grandes Obras”, “Longevidade”, “Como Ampliar o Acesso da População a Produtos de Seguros” e “Seguros de Vida e Previdência Privada”. 

Os dois programas que serão veiculados nas duas primeiras quintas de setembro abordarão a “Capitalização”, dia 05, e “Subscrição de Risco no Contexto da Agenda Climática”.

Diferente da primeira temporada, que foi liderada pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, os 11 episódio que compõem a nova série trazem a apresentação da ex-âncora da GloboNews, Leila Sterenberg, e da ex-jornalista da Globo e da CNN, Anne Barbosa. 

O “SeguroPod” faz parte da estratégia da área de Comunicação e Marketing da CNseg de desmistificar a imagem do seguro e ampliar o conhecimento da população brasileira sobre a importância de adquirir produtos do setor para garantir proteção no dia a dia das pessoas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS