Zurich passa a compensar emissões de carbono no seguro residencial em parceria com a Tempo 

Ação também valerá para outros produtos, abrangendo toda a carteira de seguros massificados da companhia

Fonte: Tempo

Em linha com os compromissos globais de sustentabilidade assumidos pela Zurich, a partir de agora, assim como já acontece no seguro de auto, a companhia fará a compensação da emissão de carbono para todos os produtos que integram a sua carteira de massificados, que inclui o seguro residencial, seguro para pequenos negócios (Zurich Empresa), seguro imobiliário e para condomínios. 
 

Nesta nova parceria com a Tempo, serão compensadas as emissões decorrentes do deslocamento para realização de serviços emergenciais como encanador, eletricista, chaveiro e vidraceiro; reparo nas linhas branca e marrom (conserto de eletrodoméstico, TV e aparelhos de som e audiovisual); serviços de inspeção domiciliar e manutenção geral; e serviços de conveniência como locação de eletrodomésticos, reparo ar-condicionado, assistência bike e resgate/apoio ao ciclista. 
 

A expectativa da Zurich é compensar de 90 a 120 toneladas de emissões de carbono por ano com a nova iniciativa, sem qualquer custo adicional para os clientes que utilizam a assistência 24h. Patricia Xavier, superintendente de Desenvolvimento de Produtos de Personal Lines da seguradora, explica que milhares de clientes serão impactados com a ação. 
 

“A ampliação dessa parceria com a Tempo faz parte da nossa jornada de crescimento focada na oferta de produtos e serviços com diferenciais sustentáveis, em linha com as necessidades dos consumidores e do planeta. Queremos que nossos parceiros e clientes se engajem conosco nesta caminhada, e esta é uma oportunidade de eles darem a sua contribuição direta com relação ao impacto das emissões de carbono em suas atividades diárias”, enfatiza a executiva. 


“Mais um projeto que fortalece a nossa parceria com a Zurich. Participar do esforço para neutralização dos gases de estufa e contribuir com o planeta é uma responsabilidade de todos, um esforço contínuo e coletivo. Por isso, unimos forças nesta iniciativa com o objetivo de contribuir para esta importante missão, oferecendo mais um diferencial ao mercado”, destaca João Armesto, vice-presidente Comercial e Marketing da Tempo.
 

A compensação de carbono acontece quando o segurado solicita um dos serviços previstos no seguro residencial. Para calcular as emissões de carbono geradas são considerados fatores como consumo de combustível, tipo de motor do veículo e quilometragem anual. Com base nesse resultado, a Zurich faz a compra dos créditos da Tempo de acordo com o serviço utilizado pelo segurado. O cliente recebe um SMS informando sobre a compensação ao final do atendimento.

Compensação de carbono no seguro auto completa um ano

A ampliação de portfólio de produtos que contam com a compensação de carbono em seu escopo ocorre um ano após a primeira ação da Zurich, focada no seguro automóvel. Na época, a seguradora anunciou que compensaria as emissões resultantes do uso de carro reserva e de serviços de assistência 24h no produto por meio da compra de créditos de carbono junto aos parceiros Tempo e Localiza&Co. De junho até dezembro de 2023, a seguradora já compensou aproximadamente 3,7 mil toneladas de carbono somente no seguro automóvel.

“A jornada da Zurich para reduzir as emissões em nível global já começou, e os desafios são enormes nessa transição. Precisamos fazer isso juntos e por isso, temos nos unido aos nossos parceiros para contribuir nessa missão, não só visando as emissões de carbono, mas o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis em toda a carteira. Somos e continuaremos sendo pioneiros nesse sentido”, destaca Patricia Xavier. 

Além da compensação de carbono nos serviços de assistência 24h e carro reserva, os produtos massificados da Zurich contam com outras coberturas e serviços com pegada sustentável. 

A Zurich por exemplo, foi pioneira no segmento de veículos híbridos e elétricos com coberturas e serviços diferenciados, oferece processos de cotação, emissão e envio de apólice aos clientes do seguro auto 100% digitais e ainda promove a certificação de suas oficinas referenciadas com um Selo Verde, que atesta a adoção de melhores práticas ESG por esses estabelecimentos.

No residencial, a companhia dispõe de coberturas para bicicletas e painéis solares, além disponibilizar serviços de descarte responsável de entulhos e resto de obras, consultoria ambiental e orientação para projetos sustentáveis – estes serviços também aplicáveis ao Zurich Empresa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS