AM Best mantém rating de Austral Seguradora e Austral Re 

Agência de risco sinaliza perspectivas estáveis e impacto positivo nos ratings em função dodesempenho operacional e da baixa volatilidade

Fonte: Austral

A agência global de avaliação de riscos AM Best, especializada no setor de seguros e resseguros, manteve o índice de Força Financeira do Grupo Austral, que opera a Austral Seguradora e Austral Resseguradora, em A- (Excelente). Este nível de rating é atribuído a grupos seguradores e resseguradores que, na avaliação da agência, possuem uma excelente capacidade de atender às suas obrigações operacionais. O rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) também permaneceu em “a-” (Excelente). Além disso, foi mantido o ICR de Longo Prazo “bb+” (Fair) da Austral Participações SA.

Em comunicado divulgado dia 15 de maio, a agência ressalta que as classificações refletem a solidez do balanço patrimonial da Austral, avaliado como mais forte, bem como seu desempenho operacional adequado, carteira de negócios diversificada e gestão apropriada de riscos empresariais. 

A agência também afirma que as perspectivas das companhias são estáveis, com impacto positivo de rating a médio prazo, a partir do desempenho operacional e baixa volatilidade do Grupo

“Esta é uma chancela importante que reconhece os esforços do Grupo Austral na melhoria da modelagem de risco e gestão de capital interno. A agência também destaca o nosso crescimento em meio ao cenário macroeconômico, seja a seguradora com portfólio robusto em energy, garantia e financial lines, seja da resseguradora, no competitivo mercado brasileiro e na América Latina como um todo”, afirmam os CEOs da Austral Seguradora e da Austral Re, respectivamente, Carlos Frederico Ferreira e Bruno Freire.

Em sua análise, a AM Best também reforça que a Austral apresenta uma sólida estrutura de capital, evidenciada pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR), que está avaliado no nível mais forte.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS