Fonte: Hapvida
Clínicas e hospitais isolados, sem possibilidade de acesso e famílias inteiras sem apoio de médicos e psicólogos. Em locais onde é impossível chegar presencialmente para ser atendido, a telemedicina torna-se a única opção para cuidar da saúde. Em uma grande ação solidária, a Conexa, maior ecossistema digital de saúde, líder na América Latina, e a Hapvida NotreDame Intermédica uniram-se na campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul para oferecer consultas gratuitas por videochamadas e telefone a todos os gaúchos que necessitarem.
A iniciativa conjunta foi criada para atender a população do Estado que sofre com uma das maiores tragédias já vistas no País. Cidades inteiras, inclusive a capital Porto Alegre, foram afetadas por enchentes.Os serviços já estão ativos para todo Rio Grande do Sul. As videochamadas estão disponíveis 24 horas por dia. Ficarão à disposição dos pacientes, cerca de 300 clínicos gerais, mais de 50 pediatras, psicólogos e uma equipe de enfermagem para acolhimento quando necessário.
Os atendimentos por telefone, para áreas sem acesso à internet, serão feitos pelo número 0800-8000-081, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.Para passar pelas consultas por videochamadas, o paciente vai precisar entrar na plataforma da Conexa e fazer cadastro com nome, CPF e criar uma senha. Será necessário informar e-mail, data de nascimento e um número de celular. O link para a consulta será enviado por mensagem eletrônica.
“Nós, que possibilitamos o acesso à saúde para milhões de brasileiros por meio de operadoras e empresas, não poderíamos deixar de estar juntos dos gaúchos neste momento difícil”, afirma Guilherme Weigert, CEO da Conexa. “Muitos estão com dificuldades para encontrar médicos por conta do isolamento causado pelas enchentes e nossa missão é justamente a de democratizar o acesso à saúde com qualidade; então, é preciso estendermos nossas mãos para todos”, emendou.
De acordo com Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida NotreDame Intermédica, esta ação solidária visa minimizar os impactos sofridos pelo povo gaúcho. “Os nossos usuários já tinham o direito de usar o serviço de telemedicina e nós entendemos que deveríamos ampliar para população em geral a possibilidade de ter atendimento médico. Nossa Companhia está empenhada em levar conforto, segurança e mais saúde para o povo do Rio Grande do Sul.”, conclui Pinheiro.