Allianz registra lucro líquido de 2,5 bi de euros no primeiro trimestre

Bäte destacou ainda a importância da sua abordagem em tempos de incerteza, enfatizando a posição da Allianz como parceiro preferencial no setor de seguros.

A Allianz SE anunciou um aumento do seu lucro operacional em 6,8%, atingindo 4 bilhões de euros, em comparação com 3,7 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior. O resultado líquido atribuível aos acionistas também registou um aumento, passando de 2 bilhões de euros no ano anterior para 2,5 bilhões de euros. Este crescimento, como destacou a seguradora, foi apoiado uniformemente em vários segmentos de negócios, com contribuições significativas tanto dos serviços de seguros como dos resultados de investimento.

O volume total de negócios da empresa expandiu 5,3% para 48,4 bilhões de euros, com contribuições positivas de todas as divisões. Notavelmente, o segmento de bens e acidentes registou um crescimento substancial devido a estratégias de preços eficazes, enquanto o segmento de vida/saúde registou ganhos principalmente devido às fortes vendas nos EUA e em Itália.

A divisão de gestão de ativos, por sua vez, beneficiou do aumento dos ativos sob gestão (AuM) e de taxas de desempenho mais elevadas, registando uma taxa de crescimento interno de 7,5%.

“O forte desempenho da Allianz no primeiro trimestre demonstra o nosso compromisso inabalável com a criação de valor”, disse Claire-Marie Coste-Lepoutre, CFO da Allianz SE. Ela destacou as principais conquistas em todas as linhas de negócios: forte crescimento interno e disciplina em sinistros patrimoniais, crescimento generalizado e uma margem atraente em vida/saúde, e entradas líquidas significativas de terceiros e taxas de desempenho na gestão de ativos.

“Tivemos um início de ano muito bom e a nossa capacidade de criar valor para os nossos acionistas é apoiada por um forte rácio Solvência II de 203%. Confirmamos a nossa perspetiva para o ano inteiro de um lucro operacional de 14,8 bilhões de euros, mais ou menos mil milhões de euros”, disse ela.

Oliver Bäte, CEO da Allianz SE, também refletiu sobre o desempenho da empresa no primeiro trimestre do ano. “Os fortes resultados da Allianz demonstram a qualidade dos nossos fundamentos, o valor da consistência na execução da nossa estratégia e a vantagem dos amplos talentos e conjuntos de competências que estão representados em toda a nossa organização”, disse ele. Bäte destacou ainda a importância da sua abordagem em tempos de incerteza, enfatizando a posição da Allianz como parceiro preferencial no setor de seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS