Corretora Aon sai na frente na oferta de apólice para fusões e aquisições desenhada por Liberty e Newe Seguros

Seguro cobre riscos crescentes nas transações de fusões e aquisições no Brasil, que vêm enfrentando desde 2023 um cenário bastante desafiador

Modalidade garante segurança em transações de M&A

A corretora de seguros Aon saiu na frente e anunciou a oferta de apólices de Representations & Warranties (R&W) com a apoio de resseguros da Liberty Global Transaction Solutions e da seguradora Newe Seguros. A solução, que pode ser comercializada por qualquer corretor de seguros, apoia organizações nos desafios e riscos crescentes nas transações de fusões e aquisições no Brasil, que vêm enfrentando desde 2023 um cenário bastante desafiador.

De acordo com o “Relatório de M&A na América Latina para o primeiro trimestre de 2024” realizado pela TTR Data com apoio da Aon, o valor agregado de transações com valor declarado no Q1 de 2024 caiu 1,5% enquanto o número de transações caiu 22%, em comparação com o Q1 de 2023. Estes números refletem a cautela do investidor em relação ao atual cenário de incertezas sobre as políticas econômicas dos Estados Unidos e Europa e os conflitos geopolíticos globais. 

Pedro Costa, líder de M&A e Transaction Solutions da Aon no Brasil, comenta em nota divulgada: “Em um ambiente de investimento que vem se tornando cada vez mais competitivo e volátil, a capacidade de transferir riscos de forma eficaz é fundamental. Trazer novas seguradoras que ofereçam o seguro de R&W para o Brasil não é apenas uma maneira de aumentar a competitividade deste mercado, mas uma vantagem estratégica que oferece aos nossos clientes mais clareza, confiança e proteção em suas transações de M&A”. 

“O seguro de Reps & Warranties é uma ferramenta de gestão de riscos crucial para empresas no Brasil envolvidas em atividades de fusões e aquisições, oferecendo proteção inigualável e aumento de valor nas transações. Com nossa oferta local, soluções personalizadas e experiência de mercado, estamos bem posicionados para atender à crescente demanda pelo seguro e apoiar nossos clientes na viabilização de transações bem-sucedidas”, destaca Fernando Villaseñor, head da Liberty Global Transaction Solutions para South e LatAm.

Em recentes roadshows com fundos de Private Equity e escritórios de advocacia, executivos da Aon junto aos times da Liberty Global Transaction Solutions e da Newe Seguros discutiram como a utilização da proteção de Representation & Warranties (R&W) tem papel fundamental na transferência de riscos, alavancando retornos e aumentando a liquidez do desinvestimento para este momento em que o mercado brasileiro continua a ver grandes negócios sendo realizados, destacando a relevância e o potencial de crescimento nos setores de infraestrutura, energia renovável e tecnologia.

“Nós, da Newe, participamos deste projeto com o entusiasmo de uma seguradora que tem em seus líderes a maturidade que a operação requer e, principalmente, o espírito “jovem” e inovador que iniciativas como essa necessitam. O produto de R&W tem tudo para se destacar em um país como o Brasil, que tem potencial para alavancar, ainda mais, operações de fusões e aquisições, como um dos principais players da América Latina. Este é o tipo de desafio que adoramos” destaca Rodrigo Motroni, vice-Presidente na Newe Seguros, em comunicado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS