Tokio Marine adota medidas emergenciais no Rio Grande do Sul

Seguradora adotou uma série de iniciativas para minimizar os impactos causados pelos temporais da última semana no estado

Fonte: Tokio

Seguindo a premissa de garantir proteção a Clientes de todo o Brasil, a Tokio Marine Seguradora criou um plano de ações emergenciais para minimizar os impactos causados pelas intempéries climáticas no Rio Grande do Sul. As medidas contemplam a simplificação de documentos e deslocamento de equipes especializadas para os locais atingidos a fim de agilizar os processos de regulação de sinistro e apoiar os Corretores da região; realização de vistorias por imagem sempre que possível e a priorização do atendimento para as localidades mais impactadas pelas tempestades. 

Mais uma vez a população gaúcha sofre com os eventos climáticos.  De acordo com o mais recente balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 63 municípios foram impactados pelas fortes chuvas e vendavais, o que provocou destelhamentos de imóveis, quedas de árvores e postes e falta de energia elétrica e de água.  Até o momento, 14 mil pessoas foram atingidas, já sendo contabilizadas duas mortes, 12 feridos e mais de 600 desabrigados. Em todo o estado, 14 cidades decretaram estado de emergência.

A Tokio Marine segue monitorando os eventos climáticos e seus impactos tanto no Rio Grande do Sul como em outras regiões do País para poder, antecipadamente, tomar as medidas necessárias. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS