Definitivamente, a disputa das seguradoras em seguros corporativos será intensa em 2024. As companhias se armam de tecnologia e talentos para conquistarem contratos e parceiros de negócios. Hoje a notícia do dia é que a Mitsui Sumitomo Seguros contratou Luis Nagamine como seu novo diretor geral.
Conhecido como um dos mais influentes profissionais deste segmento, o executivo traz mais de 25 anos de experiência no setor de seguros e assume o cargo na empresa a partir de janeiro de 2024. Trabalhou em diversas empresas líderes do mercado como AIG, Chubb, Itaú-Unibanco, Munich Re e IRB, além da corretora de resseguros Lockton – antiga THB/Amwins, responsável tanto em operações nacionais como internacionais. Ele deixa o comando da AIG para toda a América Latina e Caribe, onde esteve nos últimos três anos.
O executivo já teve uma passagem anterior de dois anos pela Mitsui Sumitomo Seguros, o que o torna uma escolha excepcional para a função. Irá responder diretamente para o CEO Koichi Kawasaki, que assumiu o cargo em setembro deste ano. “Estamos muito felizes em receber Nagamine como diretor geral e acreditamos que sua experiência e visão estratégica contribuirão significativamente para o crescimento e sucesso contínuo da Mitsui Sumitomo Seguros no mercado de seguros”, afirma o CEO Koichi Kawasaki.
“Estou entusiasmado em aceitar este novo desafio na Mitsui Sumitomo Seguros, empresa que eu já conheço e que tive a honra de trabalhar”, diz Luis Nagamine, enfatizando que atuará muito próximo dos parceiros de negócios para continuar o aprimoramento da jornada de relacionamento com clientes.
Luis Nagamine é também amplamente reconhecido por suas habilidades na gestão de planos de expansão, processos de turnaround e criação de times de alta performance. Nos últimos anos, atuou ativamente com inovação e empreendedorismo, como investidor e sócio fundador de startups dos setores de seguros e de saúde. É graduado em engenharia civil pela Faculdade de Engenharia de São Paulo, tem MBA pela Fundação Dom Cabral, Programa Avançado de Gestão (AMP) pela The Wharton School of University of Pennsylvania e especialização em Digital Strategies for Business pela Columbia University.