MAG Seguros lança curta metragem para campanhas de 2024 

Especialistas em proteger seu futuro, hoje!” é o mote de todas as comunicações da empresa para o ano que vem e assina filme de 2 minutos

Fonte: MAG

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência, anuncia nova campanha institucional para 2024 com um curta metragem publicitário que vai ao ar nesta quarta-feira, 6 de dezembro, em seu canal no Youtube. Com a assinatura “Especialistas em proteger seu futuro, hoje!”, o mote do novo posicionamento é comunicar, de forma inovadora no mercado, os benefícios dos produtos e serviços da empresa com um tom realista, educacional e que represente os lares brasileiros. O intuito foi aproximar o planejamento futuro ao presente, criando uma cultura previdente na vida da população conectando uma apólice de seguro ao dia a dia das famílias brasileiras como sinônimo de amor e proteção. 

“Algumas barreiras culturais e comportamentais dificultam as conversas sobre planejamento financeiro e os imprevistos da vida. Este é o grande desafio de todas as seguradoras no país, não só da MAG. Há muito tempo, ademais após a pandemia, viemos ganhando fôlego com comunicações que nos ajudam a provar que não tem mais espaço para superstições: precisamos falar para o consumidor brasileiro que ter um seguro de vida para proteger o que se tem de melhor é um comportamento fundamental em qualquer planejamento e não precisa ser complicado. Foi por isso que decidimos levar essa comunicação para 2024”, comenta Leonardo Secundo, diretor executivo de marketing da MAG Seguros. “A ideia é evidenciar que ter uma previdência ou um seguro de vida vai além da segurança patrimonial. É deixar claro que a pessoa se importa com o que construiu até agora e com o amanhã daqueles que estão sempre com ela”, complementa.

A nova campanha será permeada por textos que remetem a uma conversa de conselhos entre amigos ou entes queridos. “O seguro de vida é um dos únicos serviços que ninguém quer comprar, e quando compra, não quer usar! É como as pessoas pensam, e para derrubar essa barreira, queremos mostrar o que o seguro de fato representa: é o travesseiro de uma noite de sono tranquila, é o guarda-chuva para não se molhar quando surge o imprevisto, é um lenço que acolhe e conforta em um momento difícil, e que bom que ele está lá!”, argumenta Leonardo, que entende a nova campanha da MAG Seguros como uma grande lista de signos para o mercado. 

Argumentos simples, relacionáveis e diretos estarão presentes para tangibilizar o direcionador estratégico de uma comunicação 360. O novo curta comercial possui 2 minutos de duração, e envolveu uma produção cinematográfica e muito personalizada, o que não é comum no setor de seguro de vida independente. 
 

“Essa campanha estará presente em todos nossos materiais, internos e externos, além de ser veiculada nos canais digitais da MAG. O objetivo é impactar todos os stakeholders da marca, de colaboradores a clientes, passando por corretores e parceiros do nosso negócio. Temos uma missão social também! Há muito tempo já destacamos que o trabalho de um corretor de vida e previdência também é salvar vidas. Ao longo de quase 200 anos de MAG, já levamos conforto e segurança financeira para milhares de famílias em momentos de desengano, e seguiremos firmes neste propósito por muito tempo ainda”, explica Secundo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS