AXA no Brasil destaca ações especiais no Dia do Cliente

Seguradora promove ações para clientes e reforça valores internos

Fonte: AXA

cliente com descontos e benefícios. O objetivo é reforçar a inovação da empresa com foco em levar o melhor para o cliente. Dentro da AXA, um dos valores é o “Cliente em primeiro lugar”. Esse pilar tem se traduzido em uma série de ações para que a seguradora mostre seu valor em forma de um modelo de negócios que levem produtos e serviços de qualidade para os seus clientes.

Nesse mês, a AXA oferece a gratuidade da Assistência Farmácia para clientes do Seguro de Vida. Todas as apólices adquiridas durante setembro terão a assistência por 12 meses, sem custo adicional. O serviço disponibiliza descontos exclusivos para os clientes em drogarias credenciadas.

Lançado no ano passado, o Clube de Descontos AXA também ganha um reforço em setembro, com a oferta de cupons para mais de 26 mil estabelecimentos de educação, saúde, entretenimento, esporte, moda, entre outros, além de sorteios e cortesias à disposição. Já para os corretores, é disponibilizado o Clube de Vantagens, um dos itens da Proposta de Valor da companhia, que traz apoio ao corretor, premiações com viagens nacionais e internacionais, descontos em estabelecimentos, cursos para aperfeiçoamento profissional, plataforma exclusiva, comissionamento diferenciado e diversos tipos de benefícios.

Inovando com foco no cliente durante todo o ano

Mais do que promoções durante o mês de setembro, o foco no cliente também se traduz em diversas ações ao longo do ano. Alinhando inovação com sustentabilidade, a AXA lançará o serviço “Escolha Sustentável” para o seguro de aparelhos portáteis, permitindo que o cliente opte pelo upgrade do celular segurado por meio de aparelhos recondicionados de alta qualidade e com um ano de garantia no momento da indenização de seu sinistro.

Além do cliente, algumas iniciativas têm foco no corretor (que também é cliente) e um elo importante para a construção dos resultados da companhia. Visando diminuir, por exemplo, o tempo de apólice, a AXA investiu nesse ano na implantação de robôs, focada na automação e digitalização de processos. Com isso, houve um ganho de eficiência onde 84% das apólices foram emitidas em até cinco dias e 95% em até 10.

A tecnologia também tem se espalhado para outros processos dentro da jornada do cliente. Por exemplo, cerca de 30% das vistorias de sinistros dos Seguros de Property e Condomínio agora são feitas remotamente. Além do ganho de agilidade, o recurso também permite a empresa menos deslocamento nesse processo, fazendo com que haja menor emissão de carbono.

Dentro da AXA, a tecnologia é vista como uma aliada que entra para somar, não substituir. Ainda assim, o atendimento humanizado continua sendo um ponto de atenção da companhia mesmo com o investimento tecnológico. “Temos diversos serviços como a Filial Digital, o autoatendimento por chatbot, uma plataforma para abertura de sinistros e cotação, mas fazemos questão de ter uma equipe de apoio próximo dos corretores e clientes, oferecendo suporte sempre que necessário”, explica Arthur Mitke, vice-presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente.

Um dos exemplos citados é a “Célula do Guardião”, com atendimento totalmente humanizado e acolhedor, com foco em suporte rápido e resolutivo principalmente em caso de sinistros. “Podemos citar também as interações por voz em nosso Contact Center – AXA Help, onde o atendimento é realizado em até 60 segundos. Através de ações como estas, reduzimos o número de reclamações e 84% das demandas são resolvidas já no primeiro contato com o cliente. Por fim, é importante ressaltar que a AXA segue classificada com reputação “ótima” com índice de resolução superior a 90% na plataforma Reclame Aqui”, finaliza.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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