CNseg estreia patrocínio com atletas olímpicos para estimular a proteção financeira

Spark é agência de marketing de influência na iniciativa que terá como mote “Seguros pra tudo e pra todos. Apoiando o esporte, mudando vidas”. 

Fonte: CNseg 

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) escolheu o Esporte como uma nova frente de marketing para educar o público sobre a importância dos seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. A partir de setembro, a entidade lança a ação “Seguros pra tudo e pra todos. Apoiando o esporte, mudando vidas” com três atletas olímpicos. Beatriz Ferreira, do boxe; Daniel Cargnin, do judô; e Darlan Romani, do atletismo (arremesso de peso), são os escolhidos para levantar a bandeira da pluralidade e importância do seguro até o final das Olimpíadas de Paris, que acontece de 26 de julho até 11 de agosto de 2024. A iniciativa conta com a Spark como agência de marketing de influência parceira. 

Carla Simões, superintendente-executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, ressalta que a ação integra a nova estratégia da Confederação que visa democratizar o conhecimento e, também, o acesso aos seguros. “Durante muito tempo, o mercado segurador se comunicou de uma maneira muito técnica. Entendemos que para impactar de maneira assertiva toda a população, foi essencial redesenhar a estratégia de comunicação. Essa nova ação vai impactar novos públicos e especialmente os jovens. Gosto demais da imagem e da história que os atletas são capazes de contar”, explica. 

Durante o ciclo olímpico, período em que ocorrem torneios de qualificação e preparação para as Olimpíadas, os atletas brasileiros vão produzir vídeos e stories para as redes sociais conectando o dia a dia deles com os produtos do mercado segurador.  A ideia é desmistificar a imagem do seguro e reforçar a cultura, pluralidade e importância dos produtos, seja para proteger vidas ou bens. Além disso, a ação contempla a presença dos atletas em eventos da CNseg.  

A ação integra o conjunto de estratégias do Programa de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS) que visa aumentar a parcela da população atendida por seguros em 20%, e a participação no PIB dos atuais 6,2% para 10% até 2030, em termos de arrecadação. 

“O Darlan, a Bia e o Daniel são atletas renomados com histórico de carreira e resultados excelentes. Gostaria que a história deles inspirasse a todos e nos unisse, no ano que vem, para torcermos por grandes conquistas em Paris”, conclui Simões.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS