Icatu é eleita a melhor seguradora em satisfação do cliente pelo Instituto MESC 

Investimentos em inovação fazem da companhia a melhor no segmento de Vida, Previdência e Capitalização pelo quarto ano consecutivo

Fonte: Icatu

A Icatu foi eleita, pelo Instituto MESC, a melhor empresa em satisfação do cliente no segmento de Seguros de Vida, Previdência e Capitalização pelo quarto ano consecutivo. O Prêmio é concedido às empresas que se destacam na pesquisa promovida pelo Instituto, em parceria com o Google, que avalia 22 dimensões comportamentais da experiência do cliente.

“Ficamos muito felizes em conquistar o primeiro lugar do Prêmio MESC por mais um ano. Isso reforça a nossa dedicação e excelência contínua no atendimento ao cliente, que é o foco de todas as nossas decisões e parte intrínseca da nossa cultura. Anualmente, dedicamos tempo à análise minuciosa, implementamos melhorias e aprimoramos nossos indicadores, com foco em gerar uma jornada cada vez mais eficaz aos nossos clientes. Receber esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo e alinhados às transformações do nosso mercado e da sociedade”, afirma Ivan Teodoro, Superintendente do Centro de Relacionamento com o Cliente (CRC) da Icatu.  

Investimento em tecnologia e inovação – A Icatu tem investido em plataformas de atendimento e autosserviço para auxiliar o consumidor, além de aprimorar continuamente seus processos, visando garantir uma maior eficiência operacional e produtividade. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$1 bi em iniciativas de tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital. Em 2023, a empresa reforça sua estratégia com mais de R$ 400 milhões nesta frente.  

Com ampliação do autosserviço, atualmente 21% dos clientes que ligam para a Central de Atendimento da Icatu já conseguem resolver suas demandas no autoatendimento. A evolução das plataformas digitais também se reflete em um aumento de 14% na utilização dos canais chat, WhatsApp, e-mail e Área do Cliente do site Icatu, em comparação ao mesmo período de 2022. Essas interações já representam 77% do total de contatos realizados por todos os canais de atendimento da companhia. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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