Fonte: Mapfre
A MAPFRE participou nesta semana da 3ª reunião anual da “UNEP FI European Regional Roundtable”, evento organizado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI). Realizado em Madrid, na Espanha, o evento contou com a presença de Antonio Huertas, presidente global da MAPFRE, que reforçou o compromisso da companhia com a sustentabilidade social e ambiental.
“Nossa forma de implementar a sustentabilidade social é pensando nas pessoas, fechando as brechas de desigualdade, dentro e fora da empresa e desenvolvendo políticas de inclusão, igualitárias e justas para as pessoas. Também cuidando do meio ambiente, com uma perspectiva justa para todas as gerações e agindo com alta exigência ética na gestão do negócio e na governança da empresa”, disse Huertas na ocasião.
O presidente da MAPFRE destacou ainda que a transição energética é urgente, mas ao mesmo tempo ela precisa ser justa, levando em consideração o impacto sobre a geração de pessoas que tiveram que realizá-la. “Na MAPFRE, nosso compromisso com o meio ambiente é elevar a exigência de sustentabilidade de maneira firme e progressiva, acompanhando a sociedade em uma transição justa e auxiliando nossos clientes e pessoas que dependem de sua atividade para convergir também nessa direção”, explicou o executivo.
Além de Huertas, da MAPFRE, também participaram da mesa redonda outras lideranças de grandes empresas como Carlos Torres, presidente do BBVA, Ana Botín, presidente do Santander, e José Ignacio Goirigolzarri, presidente do CaixaBank.
Plano de sustentabilidade da MAPFRE
Atualmente, a MAPFRE está implementando o Plano de Sustentabilidade para o triênio 2022-2024, a partir de uma estratégia totalmente integrada no negócio e na tomada de decisões de todas as áreas da empresa. O plano inclui compromissos como a eliminação da desigualdade salarial de gênero, alcançar 3,5% de pessoas com deficiência no quadro de funcionários, a homologação de 14.500 prestadores com critérios de sustentabilidade até 2024 e a qualificação com critérios ASG de 90% da carteira de investimento.
A UNEP FI trabalha com líderes financeiros para criar marcos importantes orientados para a sustentabilidade dentro da indústria financeira e seguradora. A organização criou os Princípios para o Investimento Responsável (2006) e os Princípios para a Sustentabilidade dos Seguros (2012).