MAPFRE reafirma compromisso com sustentabilidade em evento das Nações Unidas 

Fonte: Mapfre

A MAPFRE participou nesta semana da 3ª reunião anual da “UNEP FI European Regional Roundtable”, evento organizado pela Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI). Realizado em Madrid, na Espanha, o evento contou com a presença de Antonio Huertas, presidente global da MAPFRE, que reforçou o compromisso da companhia com a sustentabilidade social e ambiental.

“Nossa forma de implementar a sustentabilidade social é pensando nas pessoas, fechando as brechas de desigualdade, dentro e fora da empresa e desenvolvendo políticas de inclusão, igualitárias e justas para as pessoas. Também cuidando do meio ambiente, com uma perspectiva justa para todas as gerações e agindo com alta exigência ética na gestão do negócio e na governança da empresa”, disse Huertas na ocasião.
 

O presidente da MAPFRE destacou ainda que a transição energética é urgente, mas ao mesmo tempo ela precisa ser justa, levando em consideração o impacto sobre a geração de pessoas que tiveram que realizá-la. “Na MAPFRE, nosso compromisso com o meio ambiente é elevar a exigência de sustentabilidade de maneira firme e progressiva, acompanhando a sociedade em uma transição justa e auxiliando nossos clientes e pessoas que dependem de sua atividade para convergir também nessa direção”, explicou o executivo.
 

Além de Huertas, da MAPFRE, também participaram da mesa redonda outras lideranças de grandes empresas como Carlos Torres, presidente do BBVA, Ana Botín, presidente do Santander, e José Ignacio Goirigolzarri, presidente do CaixaBank.   
 

Plano de sustentabilidade da MAPFRE
 

Atualmente, a MAPFRE está implementando o Plano de Sustentabilidade para o triênio 2022-2024, a partir de uma estratégia totalmente integrada no negócio e na tomada de decisões de todas as áreas da empresa. O plano inclui compromissos como a eliminação da desigualdade salarial de gênero, alcançar 3,5% de pessoas com deficiência no quadro de funcionários, a homologação de 14.500 prestadores com critérios de sustentabilidade até 2024 e a qualificação com critérios ASG de 90% da carteira de investimento.
 

A UNEP FI trabalha com líderes financeiros para criar marcos importantes orientados para a sustentabilidade dentro da indústria financeira e seguradora. A organização criou os Princípios para o Investimento Responsável (2006) e os Princípios para a Sustentabilidade dos Seguros (2012).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS