Icatu supera a marca de 10 milhões de clientes ativos  

Com mais de 30 anos de experiência e capital 100% nacional, a companhia tem trajetória marcada por inovação e pioneirismo

Fonte: Icatu

A Icatu celebra o marco de mais de 10 milhões de clientes ativos. Com mais de três décadas no mercado segurador e capital 100% brasileiro, a companhia atinge a marca após um semestre de importantes conquistas. Entre elas está o avanço de 40% no segmento Vida Individual (Canal Corretor) e o aumento de 19% nas contribuições de Previdência nos primeiros seis meses de 2023, no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

Luciano Soares, CEO da Icatu, reforça que estes resultados têm relação direta com uma estratégia centrada em um portfólio amplo e complementar, e forte relacionamento através de uma base diversificada de distribuição. “Trago comigo três importantes objetivos nessa jornada à frente da Icatu. O primeiro deles é estreitar nossos relacionamentos com parceiros, como por exemplo bancos, cooperativas e fintechs, corretores e todos os envolvidos nessa rede de estímulo à proteção e planejamento financeiro. Temos ainda a oportunidade de atuar cada vez mais para diversificar nosso portfólio de produtos – não só para oferecer um leque de opções para diferentes públicos, mas também para termos produtos e jornadas cada vez mais adaptadas à realidade de cada um dos nossos parceiros. Além disso, continuamos com o investimento no Vida Individual, com intuito de impulsionar nosso crescimento”, enfatiza o executivo. 

A Icatu investe fortemente em tecnologia e inovação para garantir jornadas mais fluidas, simples e intuitivas para a comercialização de seus produtos. Entre as iniciativas de destaque está a otimização dos processos de aceitação de riscos em Vida, combinando o uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina (machine learning), e a oferta de seguro de vida e previdência privada com jornada 100% digital e totalmente conectável na plataforma de diversos parceiros – graças ao desenvolvimento de uma robusta interface de programação de aplicativos (portal de APIs), hoje utilizada por mais de 200 parceiros, como bancos, fintechs, insurtechs, cooperativas e varejistas. 

Em Previdência, a Icatu também coleciona marcos relevantes. A companhia foi a primeira seguradora a oferecer portabilidade digital e aporte via Pix. Hoje, conta ainda com um dos mais completos e diversificados marketplaces do setor, com mais de 400 fundos de 140 das melhores gestoras. As iniciativas estão em linha com o histórico de pioneirismo da seguradora, como a criação da primeira plataforma aberta em previdência com gestores e o desenvolvimento de diversos produtos, como o primeiro Fundo de fundos (fund of funds) do mercado. 

Impulsionada por uma cultura de inovação que abrange todas as áreas do negócio, a Icatu coleciona reconhecimentos do mercado, clientes e colaboradores. Além de figurar entre as três seguradoras mais inovadoras do País, de acordo com o Ranking Valor Inovação Brasil 2023, a companhia é destacada como a líder em atendimento ao cliente pelo Instituto Mesc, na categoria de Seguro de Vida, Previdência e Capitalização (2022), e classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, conforme o Ranking do Great Place to Work (GPTW).

“Ter esse olhar atento às mudanças da sociedade e ao cenário macroeconômico tem nos permitido seguir nesta jornada de pioneirismo, transformação e geração de valor. Agradecemos a todos que confiam na Icatu e nos apoiam nesse propósito”, conclui Soares.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS