Grupo Zanon adquire a seguradora digital Flix

O Grupo Zanon, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, com 10 marcas filiadas e mais de 3 mil unidades espalhadas pelo país, anunciou investimento na Flix – uma das três maiores seguradoras do sandbox regulatório da Susep (Superintendência de Seguros Privados), com o objetivo de reforçar sua vertical de seguros, que já conta com a rede de franquias Seguralta e oferecer uma experiência mais acessível e descomplicada aos consumidores brasileiros. 

Segundo Reinaldo Zanon, CEO do Grupo, o movimento é um marco importante na estratégia da companhia em expandir sua atuação no mercado segurador ao aliar tecnologia de ponta e experiência do consumidor com a capilaridade de novos canais da Flix, como fintechs, varejistas e parcerias como um todo.

Felipe Barranco, CEO da Flix, afirma que o investimento representa uma oportunidade única de expansão das nossas soluções de seguros, oferecendo comodidade e conveniência aos clientes, franqueados, corretores e parceiros. “Juntas, as empresas pretendem revolucionar o cenário do mercado de seguros no Brasil, unindo a experiência e a confiança da 8ª maior rede de franquias do país com a agilidade e a tecnologia de uma seguradora digital”.

O valor da operação não foi divulgado. A expectativa é passar dos R$ 700 milhões e alcançar R$ 2 bilhões em geração de negócios através de 5 mil franqueados em 2026. Com a negociação, a Flix estuda deixar o sandbox.

Qual a estratégia do grupo Zanon com a Flix?

Esse movimento é estratégico, pois complementa nosso ecossistema de forma bastante síncrona ao aliar tecnologia,customer experience, canais e produtos. Alinha a companhia não somente no que há de mais inovador no mercado em questão de tecnologia e experiência do consumidor – à medida que a Flix é uma das mais modernas companhias do mercado -, mas também habilitará a organização a expandir para novos canais como fintechs, varejistas, e parcerias como um todo. A Flix também viabilizará o atendimento a perfis de consumidores até então não atendidos pelo mercado segurador, que diariamente passam pelos nossos mais de 1.800 franqueados da Seguralta, porém não encontram um produto (cobertura vs preço) adequada ao seu perfil.

Qual a vantagem competitiva em ter uma seguradora digital dentro do grupo?

Não há uma vantagem apenas. São inúmeras, desde proporcionar uma jornada e experiência digital ao nosso franqueado e consumidores – da geração de leads até atendimento a sinistros; distribuição de seguros através de canais digitais como fintechs, varejistas online, e marketplaces, além da agilidade na compreensão das necessidades dos consumidores por meio de venda direta. Tudo isso com baixo custo operacional (asset light) à medida que se utiliza ativos de tecnologia para entregar rotinas ágeis e confiáveis.

Qual a expectativa e/ou potencial de crescimento do Grupo para os próximos cinco anos?

 Nosso planejamento estratégico prevê R$2 bilhões em geração de prêmios por meio de 5.000 franqueados até 2026.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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