MetLife recebe dois reconhecimentos de destaque em Diversidade & Inclusão

Pesquisa Ethos e pesquisa Equidade BR 2023 premiam a seguradora

Fonte: MetLife

A MetLife foi reconhecida pela pesquisa Equidade BR 2023 como uma das melhores empresas para pessoas LGBTQIA+ trabalharem. A avaliação é assinada pela Human Rights Campaign Foundation, Instituto Mais Diversidade e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Os destaques e resultados da pesquisa, que está em sua segunda edição, foram divulgados durante a Feira DiverS/A, que aconteceu no dia 3 de junho. Daniela Dall´Acqua, diretora de Recursos Humanos da MetLife, comenta “é com muita alegria que começamos o mês de junho, mês do orgulho LGBTQIA+, com dois reconhecimentos importantes para a companhia. Isso é um reflexo de nosso compromisso e esforço em promover um ambiente de trabalho seguro e diverso. É para nos encher de orgulho mesmo”. 

Além desse reconhecimento, a MetLife também se destacou, pelo segundo ano consecutivo, na pesquisa Ethos de Diversidade & Inclusão 2023, com nota acima da média em todos os cinco quesitos analisados: inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.

Coordenada pelo Instituto Ethos e com a participação de Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis), a avaliação tem como objetivo elaborar um amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão no país, além de contribuir para que as organizações tracem metas, promovam ações e avancem em seus propósitos.

A MetLife segue empenhada em promover a diversidade, equidade e inclusão na empresa. Além de diversas iniciativas sociais apoiadas pela MetLife Foundation, há comitês internos de diversidade, que têm um papel de extrema importância para a companhia e seus colaboradores. São eles: GLAM (LGBTQIA+), Presença Afro, MDA (pessoas com deficiência) e Mulheres de Atitude. 

“Para nós da MetLife, participar desses dois levantamentos tão relevantes é um orgulho, pois reflete o que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui, pelo contrário, levando em conta os indicadores que recebemos, entendemos que nosso trabalho está gerando resultados em nossa cultura organizacional e isso é apenas o início de uma série de iniciativas voltadas para a promoção de um futuro mais diverso e seguro”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS