Segurar.com ofertará seguro de carro a partir de novembro

Trazer uma proposta inovadora, com ferramentas que simplificam a contratação de proteções demandadas pelos clientes. Essa é a prioridade da Segurar.com, uma das primeiras corretoras pontocom lançadas no Brasil. A novidade do dia vem da entrada do seguro automóvel na prateleira de produtos de uma corretora online, algo até semanas atrás um assunto proibido. Liberty, Zurich, HDI e Cardif são as seguradoras que vão compor a oferta de seguro de carro que a Segurar.com vai levar aos internautas a partir de novembro. Outra novidade nos próximos dias é com a seguradora American Life, com quem a corretora lança um seguro para diabéticos, um público geralmente excluído em produtos normais de vida ofertados no mercado.

Atualmente, os internautas podem comprar seguro viagem, proteção para a casa, acidentes pessoais, diária hospitalar, mulher e vida. Assim como suas concorrentes, a aposta é conquistar o jovem que não desgruda dos smartphones e tablets. “Até o namoro tem sido pelos aplicativos, com curtir no face e what’s up”, brinca Oswaldo Romano, presidente da Segurar.com. Pensando nisso, a corretora decidiu fazer uma análise dos produtos disponíveis nas seguradoras e empresas de assistências e criar ofertas personalizadas pela corretora. “De nada adianta encher o site com diversas opções se o cliente ficar confuso na hora de comprar”, diz Renato Spadafora, COO da Segurar.

Obviamente o preço é o alvo do internauta quando faz uma pesquisa pela internet. “Nossa aposta é levar a melhor proteção para o consumidor, tirando-o da angústia de ter de decidir entre muitas ofertas sem ter domínio do assunto seguros. Por isso, selecionamos o que entendemos como a melhor proteção, levando em conta a relação custo e benefício. Só assim conseguimos conquistar o cliente e, consequentemente, fazer a corretora crescer de forma sustentável”, diz Spadafora.

Com US$ 10 milhões disponíveis para o plano de negócios decolar, os executivos apostam num ritmo de venda sem expectativas mirabolantes, algo que virou moda no Brasil da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. “Não vai haver um boom. Estamos preparados para vendas consistentes, ao longo do tempo, na medida em que aumenta a percepção da sociedade em relação aos benefícios de ter proteção financeira para eventos corriqueiros do dia a dia. Imaginamos que em dois ou três anos o setor de seguros terá uma parcela significativa de vendas online”, diz.

O portal promete um intenso cronograma de lançamentos para completar as coberturas mais demandas pelos consumidores, como ser atendido em português por uma central de atendimento em caso de acidentes com a saúde fora do pais. Essa proteção faz parte do seguro viagem, que marcou a estréia da corretora, em 2011, período do boom no setor de turismo. Garantido pela Assist Card, o seguro viagem da Segurar.com permite acrescentar a cobertura para “esporte”, caso a viagem envolva a prática de esporte radical. Uma simulação mostrou o custo de R$ 5 a mais por dia no valor a ser pago para a seguradora para incluir o risco de acidentes durante um vôo de asa delta, escalada em montanhas entre outros esportes considerados radicais. Para esportes tradicionais, como um jogo de futebol, um vôlei na piscina ou uma corrida de rua, o risco já está contabilizado nos produtos normais.

O Lar Protegido, por exemplo, é um serviço de atendimento de urgência medica. Ele pode ser contratado para um número de pessoas, sem especificar o nome dos beneficiados. “Muitas vezes você faz uma festa e quer ter condições de prestar os primeiros atendimentos àqueles que se machucaram na sua casa”, explica. O plano inclui atendimento para empregados, fixos ou temporários e, por enquanto, só pode ser contratado por um ano em razão do custo para a contratação por evento ser elevada, compensando ao consumidor a compra da proteção pelo período de um ano. Em breve, essa assistência será lançado para os pequenos e médios comércios. “Geralmente as empresas têm um pacote de assistência 24 horas, mas não com cobertura para uso de ambulância em caso de acidentes”.

A opção hoje é usar o SAMU, atendimento público, que não leva o cliente para hospitais particulares, ou ter o produto no plano médico. Quem não tem, passa agora a contar com a opção do site da Segurar.com”, explica Spadafora. Esse serviço hoje é prestado pela Bem Assistência. Com a MetLife, a Segurar tem quarto proteções: Mulher, Diária Hospitalar, Vida e Acidentes Pessoais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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