A IZA Seguros anuncia a captação de sua terceira rodada de investimentos, no valor de R$16 milhões. O aporte, realizado por um pool de investidores, será utilizado para acelerar o crescimento e a expansão do portfólio de produtos, que poderão ser adicionados ao plano de seguro.
Com o valor, a IZA Seguros já soma R$ 34 milhões em rodadas de investimentos desde a sua fundação, em 2021, mostrando que a combinação entre tecnologias inovadoras para melhorar a eficiência do mercado de seguros e a personalização dos produtos para públicos que não tinham acesso a esse tipo de serviço desperta o interesse dos investidores nesse mercado. Atualmente, a seguradora digital possui mais de 250 mil vidas seguradas.
“O ecossistema de startups cresceu a passos largos, fazendo barulho no mercado. No entanto, é imprescindível ter um modelo de negócio sustentável a longo prazo para conseguir se manter diante das intempéries do cenário econômico”, afirma Amanda Senedesi, co-fundadora & head Técnica e Financeira da IZA.
Segundo a executiva da IZA, os investidores estão mais cautelosos e seletivos na hora de escolher onde aportar capital. Para ela, o mercado segurador precisa ser flexível para se adaptar às demandas dos consumidores por produtos específicos. Empresas que percebem essas potencialidades no setor e possuem uma governança sólida ganham destaque entre os investidores, pois oferecem aos clientes experiências mais eficientes e personalizadas.
“O mercado de seguros no Brasil é extremamente regulado e sabemos que todos os investimentos que possuem riscos estão pausados. Vemos que estamos na contramão do mercado nesse ponto. É natural que os investidores procurem empresas que possuam modelos de negócio mais sólidos e uma equipe capaz de lidar com os desafios atuais e na IZA buscamos exatamente isso: manter o crescimento sólido e cada vez mais abrir espaço para novos recursos e produtos”, explica.