Marcelo Blay e Manes Erlichman passam a ser “senior advisors” na Creditas

Depois de quase dois anos da compra da Minuto Seguros, a Creditas conclui a aquisição. Segundo comunicado, Marcelo Blay e Manes Erlichman, fundadores da Minuto Seguros em 2011, assumem agora posição de Senior Advisors, deixando os respectivos papéis executivos na Creditas.

“Na capacidade de consultores, Marcelo e Manes contribuirão com sua profunda expertise no mercado de Seguros no qual está inserida a Minuto, uma empresa Creditas desde 2021”, informa a nota.

Em julho de 2021, a Creditas adquiriu a corretora de seguros com mais de R$ 250 milhões em prêmios anuais e 160 mil clientes, tendo mais de 15 seguradoras parceiras na cotação online. Também conta com contratação e renovação digitais, administração de sinistros e atendimento pós-venda. Ao todo, a Minuto tinha 350 funcionários, que foram integrados aos 2,5 mil funcionários da Creditas.

Em recente entrevista, o CEO da Creditas, Sergio Furios, criada em 2012, afirmou estar dedicada a reduzir o prejuízo e projeta equilíbrio ainda em 2023. A fintech anunciou em março uma reestruturação do seu centro de recondicionamento de automóveis, localizado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Com o movimento, 95 funcionários diretos foram demitidos, mas a empresa prometeu um esforço para realocação dos impactados nas empresas terceirizadas que agora serão responsáveis pela manutenção de veículos.

Em entrevista ao Estadão, Furio complementou que a empresa entra em um novo tempo, focando na venda direta entre os clientes, sem a intermediação de lojas físicas. Por isso, três de suas seis unidades serão fechadas nas próximas semanas, incluindo espaços físicos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A Creditas é uma das principais startups de concessão de empréstimos por meio de garantia no país. Dentro da categoria unicórnio, onde estão outros pares avaliados em mais de US$ 1 bilhão, a empresa foi uma das únicas a resistir ao movimento de demissões em massa que acontecem no setor desde agosto do ano passado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS