Boa informação para quem trabalha com seguros financeiros…
Comunicado Oficial
A ANBIMA divulgou nesta quarta-feira (19) o ranking de Mercado de Capitais de agosto. Dividido em duas partes, Originação e Distribuição, o levantamento do mercado doméstico considera quatro grandes grupos de ranking, com listas para renda fixa, renda variável, operações híbridas e operações com empresas ligadas. Ambos os rankings, para os consolidados de renda fixa, apresentam uma subdivisão entre operações de curto prazo (com vencimento até 365 dias), longo prazo (com vencimento superior a 365 dias), e securitização, que são divididos em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). São elaborados mensalmente.
O Ranking ANBIMA de Originação é dividido em dois levantamentos: por valor e por número de operações. Enquanto o primeiro apresenta os valores originados pelas instituições coordenadoras e coordenadoras contratadas, o segundo contém o número total de operações originadas por estas mesmas instituições.
Já o Ranking ANBIMA de Distribuição mostra os valores distribuídos pelas instituições que participaram do esforço de colocação dos papéis no mercado.
No Ranking ANBIMA de Emissões do Mercado Externo são quatro famílias de rankings. Três relacionam os coordenadores de emissões por setor: público, privado e totais (público e privado). São contempladas as instituições financeiras de acordo com o papel desempenhado em cada emissão (Book-Runner e Co-Leader), considerando também o tipo de emissão (Títulos de Dívida, Renda Variável e Outros). O quarto tipo é um ranking dos emissores. São elaborados mensalmente.