UOL: Maioria dos acidentes ocorre com motoristas de 26 a 35 anos, revela Liberty

O UOL divulgou hoje uma interessante pesquisa da Liberty Seguros sobre seguro de carro. Veja abaixo:

Motoristas com idade entre 26 e 35 anos são os que mais sofrem acidentes de carro em todo o país, segundo uma pesquisa realizada pela seguradora Liberty Seguros. Esta faixa etária responde por 27,1% das ocorrências e, se for levado em consideração apenas o período da madrugada, este número sobe para 33,1% de todos os acidentes ocorridos no país.

Ainda na madrugada, jovens de 18 a 25 anos ocupam o segundo lugar no ranking — eles são responsáveis por 21,3% das ocorrências neste período específico do dia. Mas, levando em conta manhã, tarde, noite e madrugada, o número cai para 10,5%. É a faixa etária menos expressiva em relação aos acidentes de trânsito. Adultos com idade entre 36 a 45 anos respondem por 24,2% dos acidentes de trânsito no país; aqueles de 46 a 55 anos correspondem a 18,3%; e, por fim, cidadãos acima dos 55 anos são responsáveis por 19,8% das ocorrências.

De acordo com a pesquisa, acidentes ocorridos na madrugada são mais graves do que os que acontecem nos outros períodos do dia. Os casos de perda total representam 22,3% das colisões registradas entre 0h e 6h. Em relação às perdas parciais, os períodos da manhã, tarde e noite apresentam percentuais muito próximos. Eles representam 92,5%, 93,3% e 91,5%, respectivamente, dos casos de perdas parciais registrados no país.

Os jovens de entre 18 e 25 anos lideram o ranking dos responsáveis por perdas totais de carros, com 11,6% dos casos. Os números vão baixando à medida que a idade do motorista avança e, na faixa etária dos que têm mais de 55 anos, a cifra chega a 6,6%. A pesquisa foi realizada em todo o país com base em 107,7 mil acidentes ocorridos com os segurados da empresa entre agosto de 2011 e julho de 2012.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS