AXA é reconhecida no Prêmio Sou Segura por cultura de desenvolvimento de mulheres

A premiação aconteceu neste dia 07 de março, no Sou Segura Summit 2023, e premiou também a CEO da companhia, Erika Medici

Fonte: AXA

A AXA no Brasil foi reconhecida pelo Prêmio Sou Segura na categoria “Foco Nela” como empresa do mercado segurador com a mais completa estratégia para o desenvolvimento de mulheres. A cerimônia de premiação aconteceu neste dia 07 de março e premiou também Erika Medici, CEO da companhia, pelo trabalho desempenhado na liderança.

O Prêmio Sou Segura valoriza e incentiva os esforços das empresas e profissionais de seguros que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento de mulheres. Na AXA, as mulheres representam 52% dos colaboradores e ocupam 47% dos cargos de liderança e a empresa conta com metas para equiparar o corpo diretivo.

Para a AXA, a igualdade de gênero não é apenas uma questão de justiça social, mas também de negócios. A empresa entende que, ao valorizar e investir no desenvolvimento das colaboradoras, está criando um ambiente mais produtivo, inovador e competitivo.

“Na AXA temos um compromisso forte com a inclusão e a equidade de gênero. Acreditamos que ter uma cultura inclusiva é fundamental para garantir a igualdade de oportunidades e desenvolvimento profissional para todas as pessoas, independentemente de gênero. Esse prêmio é um reconhecimento importante do nosso trabalho e do nosso compromisso em apoiar o crescimento profissional das mulheres”, afirma Erika Medici.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS